NFL

Jay Cutler é colocado no protocolo de concussão; veja boletim de lesões

Jay Cutler, quarterback do Miami Dolphins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Jay Cutler, titular do Miami Dolphins, foi colocado no protocolo de concussão da NFL, como confirmou o técnico Adam Gase nesta segunda-feira (20).

Cutler foi retirado durante a derrota por 30 a 20 para o Tampa Bay Buccaneers no intervalo para ser avaliado depois de tomar uma pancada na última jogada do segundo quarto. O signal caller tinha lançado para 83 jardas, um touchdown e três interceptações até aquele momento.

Segundo Gase, a condição do QB para o próximo jogo contra o New England Patriots é incerta, mas o head coach garantiu que o camisa 6 segue como titular da franquia.

“Obviamente, com ele estando no protocolo de concussão, não sei quanto tempo isso vai levar. Jay realmente tem feito tudo o que peço para ele fazer. Então não há nenhuma razão para eu dizer que ele não é (o titular)”, observou Gase.

Matt Moore substituiu Cutler nos últimos dois quartos contra Tampa Bay e mostrou serviço, lançando para 282 jardas e um touchdown. Moore também foi o responsável pela maior jogada da partida, que foi um lançamento para touchdown de 61 jardas conectado com Kenny Stills.

Moore pode ser titular pelo segundo jogo nesta temporada se Cutler não for liberado do protocolo de concussão a tempo. O jogo contra os Patriots será no Gillette Stadium e Miami foi varrido pelos Pats no ano passado e não vence na casa do rival de divisão desde 2008.

Confira outras notícias de lesões desta segunda (20):

– O quarterback Jameis Winston ainda não está pronto para voltar a comandar o ataque do Tampa Bay Buccaneers depois de lesionar o ombro semanas atrás e ser reavaliado nesta segunda-feira. O anúncio foi feito pelo técnico Dirk Koetter.

Winston não vai atuar na semana 12 contra o Atlanta Falcons e será reavaliado na semana que vem.

“Até que ele seja liberado, não falarei sobre isso. Jameis não está liberado”, frisou o head coach.

Winston tem lutado com um problema na junta acromioclavicular do ombro direito desde a semana 6 e ele foi afastado há duas semanas para descansar. O cronograma inicial para o QB foi de duas semanas pelo menos. Winston não treinou com o time desde então e recebeu uma injeção de plasma rico em plaquetas (PRP) para acelerar a cura.

– O cornerback calouro Shaquill Griffin, do Seattle Seahawks, saiu do Monday Night Football contra o Seattle Seahawks ainda no primeiro quarto para ser avaliado com suspeita de concussão e não retornou ao jogo. O running back Mike Davis sofreu uma lesão na virilha na segunda metade e não voltou, assim como o offensive guard Oday Aboushi, que lesionou o ombro.

O running back Thomas Rawls ficou entre os inativos do Seattle Seahawks para o Monday Night Football contra o Atlanta Falcons. O offensive tackle Duane Brown (tornozelo) ficou entre os ativos e jogou.

– O safety Keanu Neal, do Atlanta Falcons, saiu no primeiro quarto do Monday Night Football contra o Seattle Seahawks para ser examinado após uma lesão na cabeça, mas retornou ao jogo pouco depois.

– O wide receiver Terrelle Pryor, do Washington Redskins, passou por uma artroscopia em seu tornozelo lesionado nesta segunda e será colocado na injured reserve pelo time, como anunciou o técnico Jay Gruden.

Pryor, que ficou entre os inativos do time para a derrota deste final de semana para o New Orleans Saints por 34 a 31, fez uma visita ao renomado especialista Dr. Robert Anderson. A consulta foi realizada em Charlotte, na Carolina do Norte, nesta segunda.

Na última sexta, o wideout disse que estava “preocupado” com a lesão, sofrida na semana 2 contra o Los Angeles Rams e o jogador tinha a expectativa de não precisar passar por um procedimento cirúrgico.

“(O Dr. Anderson) disse que a coisa que ele viu lá, ele não pôde acreditar que eu ainda estava jogando com aquilo”, disse Pryor na última sexta.

Também nos Redskins, o técnico Jay Gruden confirmou que o running back Chris Thompson vai passar por procedimento cirúrgico, depois de fraturar a fíbula durante a derrota para o New Orleans Saints.

– O técnico Chuck Pagano, do Indianapolis Colts, acredita que o quarterback Jacoby Brissett vai jogar contra o Tennessee Titans neste próximo domingo apesar de o quarterback ainda estar no protocolo de concussão.

“Nós fomos lá e fizemos quatro períodos (no treino desta segunda), fizemos algumas coisas contra Tennessee e depois fizemos apenas Colts contra Colts. Ele ficou com a maior parte dos snaps. Ele pareceu bem”, declarou o head coach.

– O wide receiver Kelvin Benjamin, do Buffalo Bills, parece ter evitado uma lesão mais grave. O técnico Sean McDermott disse aos jornalistas nesta segunda que o recebedor não sofreu danos ligamentares no joelho, depois de o atleta ser retirado de campo durante a derrota para o Los Angeles Chargers.

– O kicker Jake Elliott, do Philadelphia Eagles, sofreu uma concussão na vitória sobre o Dallas Cowboys no Sunday Night Football.

– No Carolina Panthers, o tight end Greg Olsen (pé) e o center Ryan Kalil (pescoço) retornaram ao treino nesta segunda. Kalil disse que está cauteloso, mas esperançoso sobre voltar a campo no próximo domingo, segundo o site oficial da franquia da Carolina do Norte.

– O defensive end Alex Okafor está fora do restante da temporada do New Orleans Saints devido a uma ruptura no tendão de Aquiles, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– O defensive lineman Emmanuel Ogbah está fora do restante da temporada do Cleveland Browns, já que o técnico Hue Jackson confirmou que o atleta deve passar por cirurgia em seu pé fraturado.

– O defensive lineman Kenny Clark, do Green Bay Packers, sofreu uma entorse na parte superior do tornozelo no domingo, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. A lesão não deve encerrar a temporada precocemente, mas o atleta deve perder algum tempo de atividades.

– O quarterback Blaine Gabbert, do Arizona Cardinals, será titular novamente nesta semana, como confirmou o técnico Bruce Arians aos jornalistas. O head coach frisou que Gabbert seguirá comandando o ataque até que Drew Stanton esteja completamente recuperado de contusão no joelho.

– O técnico John Fox, do Chicago Bears, trouxe boas notícias e disse que o linebacker Leonard Floyd não rompeu seu ligamento cruzado anterior, mas deve ficar afastado por algum tempo. O head coach observou que a equipe ainda está avaliando a lesão.

– O wide receiver Sterling Shepard, do New York Giants, treinou de forma limitada um dia depois de perder a vitória sobre o Kansas City Chiefs devido a uma enxaqueca.

– O cornerback calouro Gareon Conley, do Oakland Raiders, passou por cirurgia na canela nesta segunda-feira, como disse o técnico Jack Del Rio. O atleta foi colocado na injured reserve na semana passada.

– O wide receiver Robert Woods, do Los Angeles Rams, está lidando com uma lesão no ombro que pode deixá-lo fora do jogo da semana 12 contra o New Orleans Saints, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.Contudo, a contusão não é considerada algo sério e ele não vai precisar de cirurgia, como disse o técnico Sean McVay.

Também nos Rams, o cornerback Kayvon Webster está no protocolo de concussão da liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top