NFL

Jay Ajayi sofre ruptura no ligamento cruzado anterior e está fora da temporada

Jay Ajayi, running back do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O atual campeão do Super Bowl já não anda tendo um bom início de campeonato e as coisas estão ficando ainda piores. O running back Jay Ajayi foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada 2018 da National Football League.

A informação sobre a gravidade da lesão foi confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

O Philadelphia Eagles colocou o running back oficialmente na injured reserve e adicionou o defensive tackle T.Y. McGill ao elenco.

Ajayi sofreu a ruptura ligamentar durante a derrota para o Minnesota Vikings pelo placar de 23 a 21, neste domingo (7).

Segundo Rapoport, Ajayi vai passar por cirurgia na quinta para reparação no ligamento e a crença é que só houve dano ligamentar. Parece que a contusão grave ocorreu em uma situação de bloqueio em jogada de passe e o RB jogou com a lesão.

No duelo contra os Vikings, Ajayi correu oito vezes para 29 jardas, além de ter feito uma recepção para cinco jardas. O camisa 26 também perdeu um fumble.

Ajayi declarou que os Eagles deveriam ter corrido mais com a bola durante o jogo contra os Vikings.

“Obviamente, queremos ser capazes de correr com a bola desde cedo e começar esse ritmo no início do jogo. Se bem me lembro, tivemos talvez três carregadas ao final do primeiro quarto”, disse o running back segundo Tim McManus, da ‘ESPN’. “Com a linha ofensiva que temos neste time, correr com a bola assim, isso não faz sentido para mim”, observou.

Em quatro jogos na temporada 2018, que está acabando mais cedo para o atleta, ele correu 45 vezes para 184 jardas e três touchdowns, além de fazer cinco recepções para 20 jardas.

Ajayi, que está no último ano de seu contrato, já estava lidando com uma fratura no processo transverso em suas costas sofrida na semana 2 contra o Tampa Bay Buccaneers.

Atualmente com 25 anos de idade, Ajayi foi selecionado pelo Miami Dolphins na quinta rodada do draft de 2015, com a 149ª escolha geral, e chegou aos Eagles durante a temporada 2017, quando foi trocado pela organização da Flórida.

Em sete jogos com a camisa dos Eagles na temporada regular do ano passado, ele somou 70 corridas para 408 jardas e um touchdowns, além de dez recepções para 91 jardas e um TD.

Nos playoffs, quando os Eagles acabaram conquistando o primeiro título de Super Bowl de sua história, Ajayi correu mais 42 vezes para 184 jardas e fez seis recepções para 70 jardas.

Em 42 partidas de temporadas regulares em sua carreira até agora, Jay Ajayi soma 562 corridas para 2.516 jardas e 13 touchdowns, além de 63 recepções para 419 jardas e um touchdown.

O Philadelphia Eagles tem sofrido muito com lesões nesta temporada 2018, sobretudo em posições importantes no ataque.

Os wide receivers Mike Wallace (fratura na perna) e Mack Hollins (virilha) foram colocados na injured reserve mais cedo nesta temporada. Já os running backs Darren Sproles (músculo posterior da coxa) e Corey Clement (quadríceps) não têm conseguido atuar.

Comments
To Top