NFL

Jay Ajayi é o quarto jogador na era Super Bowl a ter dois jogos consecutivos com 200 jardas corridas

Jay Ajayi, running back dos Dolphins

Crédito: Instagram/reprodução

Na semana passada, Jay Ajayi, running back do Miami Dolphins, se tornou o primeiro jogador a ter uma partida com 200 jardas corridas na nesta temporada e, neste domingo (23), ele se tornou o segundo atleta a conseguir essa façanha em 2016.

Ajayi teve uma partida de 214 jardas na vitória por 28 a 25 sobre o Buffalo Bills. De acordo com a ‘ESPN Stats & Information’, Ajayi se tornou o quarto jogador na era Super Bowl a conseguiu ter duas partidas consecutivas com, pelo menos, 200 jardas corridas. O último atleta a fazer isso foi o running back ex-Miami Dolphins Ricky Williams em 2002.

Os únicos outros jogadores da NFL a fazerem isso foram Earl Campbell (1980) e O.J. Simpson, que fez isso duas vezes (1973 e 1976).

A escolha de quinta rodada do draft de 2015 se tornou uma estrela inesperada para os Fins depois de ele perder a vaga de titular para o veterano Arian Foster na pré-temporada. Ajayi não viajou para a partida da semana 1 contra o Seattle Seahawks porque a equipe da Flórida não estava satisfeita com a forma que o jogador de 23 anos estava lidando com a reserva.

Apesar dessa situação, os treinadores dos Dolphins ficaram impressionados com a ética de trabalho e a preparação do running back após a punição. Ajayi começou a se destacar nas últimas duas semanas, combinando para 418 jardas e três touchdowns nas partidas contra os Bills e o Pittsburgh Steelers.

Comments
To Top