NFL

Jay Ajayi é liberado do protocolo de concussão; veja boletim de lesões

Jay Ajayi, running back do Miami Dolphins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Jay Ajayi, do Miami Dolphins, foi liberado do protocolo de concussão, como disse o técnico Adam Gase aos jornalistas nesta terça-feira (15). Já era esperado que o jogador fosse ser liberado, depois que ele participou do treinamento da última segunda.

O camisa 23 sofreu uma concussão há duas semanas, durante uma atividade do time, e mesmo agora com a liberação médica, a franquia deve adotar a cautela com o running back.

Jay Ajayi não deve ser utilizado muito nesta pré-temporada e nem é garantia que ele entre em campo nesta quinta-feira (17), quando os Dolphins fazem o seu segundo jogo na pré-temporada, contra o Baltimore Ravens.

No ano passado, em 15 jogos disputados na temporada regular (12 como titular), Jay Ajayi correu 260 vezes para 1.272 jardas e oito touchdowns, além de ter feito 27 recepções para 151 jardas.

Confira outras notícias de lesões desta terça (15):

– O strong safety titular Su’a Cravens, do Washington Redskins, vai passar por cirurgia para fazer um reparo no menisco, mas ele deve retornar a tempo da estreia da equipe na temporada regular. A informação foi confirmada pela ‘ESPN’ norte-americana.

Cravens lesionou seu jogo no primeiro jogo dos Redskins na pré-temporada, contra o Baltimore Ravens, na última quinta. Um dia depois da partida, e depois de o jogador passar por uma ressonância magnética, uma fonte disse que o safety agravou uma lesão sofrida ainda nos seus tempos de USC e que ele ficaria afastado por um período entre duas e três semanas.

A estimativa de recuperação segue, apesar da cirurgia.

– O left tackle titular Cordy Glenn, do Buffalo Bills, recebeu uma injeção em seu pé esquerdo lesionado e sua condição está sendo considerada ‘semana a semana’ pelo time. Glenn foi para Wisconsin para fazer o procedimento, realizado pelo renomado especialista Dr. Bob Anderson.

Glenn tinha visitado Anderson anteriormente em Charlotte, na Carolina do Norte, para receber uma segunda opinião médica sobre seu pé dolorido, que o tem afetado durante todo o training camp.

“Você nunca quer ver nada se estendendo. Nós abordamos isso desde o início, em termos de tratamento. Estamos esperançosos neste ponto que (a injeção) é algo que o finaliza, e Cordy pode retornar de maneira integral”, falou o técnico Sean McDermott, dos Bills, nesta terça.

Cordy Glenn não jogou na estreia dos Bills na pré-temporada, na última quinta, e não treinou nesta semana. Ele, obviamente, não vai atuar contra o Philadelphia Eagles na noite desta quinta (17), no segundo compromisso da franquia na pré-temporada.

– O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, não descartou o wide receiver Breshad Perriman para os últimos três jogos de pré-temporada, mas ele também não pareceu otimista em relação à disponibilidade do recebedor.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelos Ravens, Perriman lesionou o músculo posterior da coxa no dia 1º de agosto e não treinou desde então.

Breshad Perriman sofreu com contusões durante sua carreira na NFL até agora. Ele perdeu toda a temporada 2015 devido a uma ruptura parcial no ligamento cruzado posterior do joelho direito e ficou fora de todo o training camp do ano passado devido a um ligamento cruzado anterior parcialmente rompido no joelho esquerdo.

Em outras notícias do departamento médico dos Ravens, o offensive tackle Ronnie Stanley perdeu os últimos três treinos devido a uma lesão não especificada. Já o cornerback calouro Marlon Humphrey deve fazer sua estreia nesta semana, contra o Miami Dolphins, depois de ficar afastado por um tempo com uma contusão não especificada.

– O defensive end Aaron Lynch (tornozelo), do San Francisco 49ers, não vai treinar nesta terça, segundo informações do jornalista Cam Inman, do ‘Bay Area News Group’.

– O wide receiver calouro Curtis Samuel, do Carolina Panthers, participou das atividades coletivas nesta terça. Ele está se reabilitando de problema muscular na coxa.

Também nos Panthers, o técnico Ron Rivera disse que o quarterback Cam Newton não vai participar em treinos coletivos de situações de jogo na quarta ou na quinta, durante os treinamentos conjuntos com o Tennessee Titans.

“Ele não vai fazer nada ao vivo contra alguém, mas vamos tentar aumentar seu trabalho individual e tentar trabalhar com ele dessa maneira”, falou o head coach nesta terça, antes de o time viajar para Nashville.

Newton está se reabilitando de cirurgia no ombro realizada no dia 30 de março para reparar um manguito rotador parcialmente rompido em seu ombro direito.

– O running back Ryan Mathews, que estava se recuperando de problema no pescoço, foi liberado clinicamente, como anunciou o técnico Doug Pederson, do Philadelphia Eagles. No mesmo dia, o atleta foi dispensado pela franquia.

Laquon Treadwell, wide receiver do Minnesota Vikings, deve treinar nesta terça, como disse o técnico Mike Zimmer ao jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. O recebedor vem se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa.

– O running back Jamaal Charles, do Denver Broncos, ainda se recupera de lesão no joelho e não vai atuar no jogo de pré-temporada contra o San Francisco 49ers, neste próximo sábado, como disse o técnico Vance Joseph. Ele deve fazer sua estreia com a camisa da franquia do Colorado no dia 26 de agosto, contra o Green Bay Packers.

Em outras notícias do departamento médico dos Broncos, Joseph afirmou que “absolutamente” espera que o defensive end Derek Wolfe (tornozelo) esteja pronto para a estreia do time na temporada regular. Já o defensive end Jared Crick está sendo avaliado ‘dia a dia’ com seus espasmos nas costas, como também anunciou o treinador.

Seguindo nos Broncos, o wide receiver Cody Latimer (joelho) e o defensive end DeMarcus Walker (flexor do quadril) ficaram fora do treino desta terça.

– O linebacker Denzel Perryman, do Los Angeles Chargers, passou por cirurgia para reparar um ligamento rompido no tornozelo, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele deve ficar fora por um período entre oito e 10 semanas e retornar no meio da temporada.

Também nos Chargers, o linebacker Jerry Attaochu tem sua condição considerada ‘semana a semana” devido a uma lesão muscular na coxa.

– O wide receiver Doug Baldwin, do Seattle Seahawks, retornou aos treinamentos depois de sofrer uma pequena lesão no pé na semana passada.

O técnico Pete Carroll disse que o linebacker K.J. Wright está fora da cidade tendo seu joelho examinado por algo menor que o vem incomodando, mas não está passando por cirurgia. Já o wide receiver Paul Richardson, que está com problema no ombro, surpreendeu a todos e treinou um pouco.

– O safety George Iloka, do Cincinnati Bengals, que está se recuperando de lesão no joelho, voltou aos treinamentos com pads completos, segundo informações do jornal ‘Cincinnati Enquirer’.

– O wide receiver Amari Cooper e o pass rusher Khalil Mack, do Oakland Raiders, retornaram aos treinos, de acordo com o ‘Las Vegas Review-Journal’. Cooper estava fora desde o dia 3 de agosto, devido a uma lesão na perna, enquanto que Mack havia sido mantido fora dos últimos treinos devido a uma contusão não especificada.

– O running back Bilal Powell (pescoço) retornou aos treinos do New York Jets, segundo informações do ‘New York Post’.

O técnico Todd Bowles disse aos jornalistas que o wide receiver Lucky Whitehead fraturou o pé durante treino da última segunda. Ainda não se sabe se o jogador precisará passar por cirurgia, mas ele ficará afastado por um bom período de tempo.

– O running back Ty Montgomery, do Green Bay Packers, ficou fora do treinamento devido a uma contusão na perna, como noticiou a ‘ESPN’ norte-americana.

– O safety Malik Hooker, do Indianapolis Colts, ficou fora do treinamento devido a um “ombro machucado”, segundo o técnico Chuck Pagano.

– O Detroit Lions colocou o defensive end Kerry Hyder (ruptura do tendão de Aquiles) na injured reserve, como anunciou a franquia de Michigan. O defensive lineman sofreu a contusão durante a vitória sobre o Indianapolis Colts no último domingo, na estreia dos times na pré-temporada.

Os Lions também colocaram o running back Mike James (concussão) na injured reserve.

– O técnico Hue Jackson disse que o defensive tackle calouro Caleb Brantley não participou do treino do Cleveland Browns devido a uma lesão no ombro, segundo o ‘Elyria Chronicle-Telegram’. Vale lembrar que o atleta acaba de se recuperar de uma fratura no dedo da mão.

– O middle linebacker titular B.J. Goodson, do New York Giants, saiu do treino depois de colidir com um companheiro de equipe. Ele sentiu dores nas costas e permaneceu na lateral do campo, posteriormente conversando com o técnico Ben McAdoo. A lesão de Goodson não parece ser grave.

Os Giants também colocaram o veterano defensive tackle Corbin Bryant foi colocado na injured reserve, depois de sofrer um deslocamento no cotovelo na última segunda. Ele foi substituído no elenco ativo por Bobby Richardson.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top