NFL

Jay Ajayi brilha e Philadelphia Eagles bate Atlanta Falcons na abertura da temporada

Jay Ajayi, running back do Philadelphia Eagles, em estreia na temporada 2018

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ela está de volta! Uma nova temporada da nossa amada National Football League começou na noite desta quinta-feira (6) com um jogo emocionante no Lincoln Financial Field. E, em uma partida bastante dominada pelas defesas, o Philadelphia Eagles aproveitou o mando de campo e derrotou o Atlanta Falcons pelo placar de 18 a 12.

A esperada volta da NFL ainda demorou mais do que o previsto, já que o início do confronto foi adiado em 45 minutos devido ao mau tempo. Para sorte dos fãs brasileiros, esta sexta-feira é feriado de Dia da Independência, então muitos podem acordar mais tarde.

Os atuais campeões do Super Bowl mostraram consistência nesta noite do kickoff da nova temporada, sobretudo defensiva, e conseguiram uma importante vitória para abrir a campanha de defesa de título.

O jogo chegou a pegar fogo no quarto final, quando os Falcons quase buscaram a virada na campanha final, mas os Eagles se defenderam bem e não permitiram que o rival entrasse na end zone.

Do lado dos Eagles, além da defesa, Jay Ajayi foi o grande destaque. O running back correu 15 vezes para 62 jardas e dois touchdowns, também anotando uma conversão de dois pontos, e comandou a vitória.

O quarterback Nick Foles não foi bem em termos gerais, acertando 19 passes de 34 para 117 jardas e uma interceptação. Ele também fez uma recepção para 15 jardas na segunda edição da jogada conhecida como Philly Special (mais detalhes abaixo).

Já pelos Falcons, o quarterback Matt Ryan teve uma noite para ser esquecida. O camisa 2 acertou somente 21 passes de 43 para 251 jardas e uma interceptação, saindo de campo com rating pífio de 57.4.

O ataque dos Falcons também foi muito dependente de Julio Jones, que fez 10 recepções para 169 jardas, sendo o responsável por mais da metade da produção aérea.

Os dois ataques produziram menos de 300 jardas no duelo (299 dos Falcons contra 232 dos Eagles) e isso é uma grande prova do domínio defensivo de ambos.

Sobre as faltas, houve um total de 26 faltas para impressionantes 236 jardas de penalização.

Na semana 2 da temporada 2018, os Eagles pegam o Tampa Bay Buccaneers, fora de casa, enquanto que o Atlanta Falcons recebe o Carolina Panthers, no Mercedes-Benz Stadium. Os dois jogos serão no domingo (16), às 14h (de Brasília).

O jogo – A primeira metade de jogo foi completamente dominada pelas defesas e a maioria das campanhas terminou em punt. Também houve muitas faltas.

Atlanta caminhou muito bem na campanha ofensiva que abriu o jogo, e chegou até a linha de uma jarda do território adversário. Mas mesmo arriscando a quarta descida, em decisão ousada do coordenador Steve Sarkisian, os visitantes foram contidos pelo parrudo front seven dos atuais campeões do Super Bowl. Devonta Freeman tentou uma corrida pela esquerda, mas foi derrubado antes de entrar na end zone.

Mesmo assim, o placar foi inaugurado minutos mais tarde pelos Falcons, em um field goal de 21 jardas convertido pelo kicker Matt Bryant.

O marcador só voltou a ser alterado no segundo quarto, quando o kicker Jake Elliott acertou um field goal de 26 jardas para empatar a partida. Antes do intervalo, entretanto, Bryant acertou mais um field goal de 52 jardas e deixou o jogo em 6 a 3 para os Falcons.

O terceiro quarto começou com um punt para cada lado.

Mas, então, uma campanha longa dos Eagles (16 jogadas) mudou o panorama do duelo.

Restando pouco mais de sete minutos para o término do terceiro quarto, vimos novamente a jogada chamada Philly Special. Um gostinho de Super Bowl LII em plena abertura da temporada 2018.

Na trick play, o wide receiver Nelson Agholor conectou um passe recebido pelo quarterback Nick Foles e o ganho foi de 15 jardas. Não, você não leu errado. QBs também podem receber passes.

A jogada abriu caminho para uma sequência muito positiva para os Eagles, que seguiram marchando e finalmente marcaram o primeiro touchdown da temporada. A 4min37s do final do penúltimo período, Jay Ajayi encaixou uma corrida de uma jarda e o placar foi para 10 a 6 depois do extra point.

Nos segundos finais do terceiro quarto, os Falcons chutaram um punt com Matt Bosher, mas o retornador dos Eagles Tre Sullivan soltou a bola e ela foi recuperada pelos special teams dos Falcons, que assim se prepararam para mais uma campanha ofensiva.

Contudo, os Falcons não aproveitaram nada o erro adversário e devolveram o ‘favor’.

Com pouco mais de 13 minutos para o término do jogo, Matt Ryan lançou um passe curto na esquerda na direção de Julio Jones e o lançamento foi interceptado pelo cornerback Rasul Douglas. O momento era todo dos Eagles.

Era.

Nick Foles tentou conectar um passe com o tight end Dallas Goedert, mas a bola pipocou no defensor dos Falcons e foi interceptada pelo linebacker Deion Jones. Outro turnover.

Os Falcons desta vez aproveitaram a oportunidade e, duas jogadas mais tarde, entraram pela primeira vez na end zone. Tevin Coleman correu nove jardas pela direita e marcou o primeiro TD de Atlanta na temporada. Matt Bryant errou o extra point e, assim, a vantagem dos visitantes ficou em dois pontos (12 a 10).

O atual detentor do Troféu Vince Lombardi, contudo, não estava para brincadeira e chegou ao TD com 2min25s restantes. De novo com Ajayi.

O running back de Philadelphia encaixou uma corrida de 11 jardas pela esquerda e anotou o TD. Os Eagles ainda conseguiram a conversão de dois pontos (adivinha com quem?) e a ação de Ajayi deixou a vantagem em 18 a 12.

Os Falcons foram para o tudo ou nada. E a campanha, que começou na linha de 25, foi boa. Julio Jones salvou os Falcons várias vezes em conversões cruciais e o time caminhou até a linha de cinco jardas, contando até com uma falta defensiva de Jordan Hicks.

Mas o ataque de Sarkisian mais uma vez se mostrou limitado e previsível, acabando com as esperanças de virada dos forasteiros. Vitória dos atuais campeões, que inauguraram o banner em grande estilo.

Comments
To Top