NFL

Jason Witten irá se aposentar e assumir posição de comentarista na ESPN

O tight end Jason Witten já tomou sua decisão. Segundo Adam Schefter, da ‘ESPN' americana, o jogador do Dallas Cowboys irá pendurar as chuteiras para assumir a posição de comentarista no Monday Night Football. O canal procurava um substituto para Jon Gruden, que voltou para a NFL como treinador do Oakland Raiders.

A informação sobre a aposentadoria de Witten tinha surgido na última semana, mas o jogador estaria bastante dividido sobre se continuava jogando ou não.  Ele ainda estava batendo cartão no centro de treinamento dos Cowboys para se preparar fisicamente.

Witten deu sua entrevista de aposentadoria nesta quinta (3) e falou por 16 minutos ao lado de ex-companheiros de equipe de Cowboys, de Jerry Jones, proprietário da franquia, do técnico Jason Garrett e de outros funcionários da organização que compareceram para dizer adeus ao querido tight end.

“Eu nunca deixei minha mente vagar para pensar como esse dia seria”, afirmou Witten em seu discurso, frisando que era hora de “passar a tocha para a próxima geração do Dallas Cowboys”.

“Eu nunca queria que esse dia chegasse. Mas ele chega para todos nós. Minha mentalidade sempre foi a de que eles provavelmente teriam que me arrastar para fora do campo. E eu estava bem com isso”, observou.

Com 15 temporadas na franquia, ele se tornaria o recordista caso voltasse para a temporada 2018. Caso a informação seja confirmada, ele ficará empatado nesse feito com Ed “Too Tall” Jones, Bill Bates e Mark Tuinei. Ele ainda é o quarto na história da NFL em recepções, atrás de Jerry Rice, Tony Gonzalez e Larry Fitzgerald.

Segundo Schefter, Jason Witten já informou o dono dos Cowboys, Jerry Jones, e o treinador Jason Garrett de sua decisão.

Apesar de ter tido apenas 63 recepções e 560 jardas em 2017, ele continuou sendo um alvo importante nas jardas finais de campo para Dak Prescott, conseguindo cinco touchdowns.

Witten está deixando os Cowboys como líder da franquia em jogos disputados (239), recepções (1.152) e jardas recebidas (12.448). Ele é o terceiro do time de Dallas em touchdowns recebidas (68) e está empatado com Bob Lilly, membro do Hall da Fama, como líder da história da franquia com 11 seleções para o Pro Bowl.

Jason Witten tem a quarta maior quantidade de jardas recebidas na história da NFL, atrás de Jerry Rice, Tony Gonzalez e Larry Fitzgerald, e é apenas o segundo TE na história a ter mais de 12 mil jardas recebidas, ficando apenas atrás de Gonzalez (15.127).

Mesmo tendo assinado uma extensão de contrato de quatro anos em março de 2017 e tendo dito que planejava atuar além desta próxima temporada, Witten veio negociando para se tornar comentarista de jogos em vários canais, incluindo a ‘ESPN’, por várias semanas.

Witten vai se tornar o terceiro ex-jogador dos Cowboys a trabalhar como comentarista em uma rede grande, juntando-se a Troy Aikman (Fox) e Tony Romo (CBS).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top