NFL

Jason Witten espera que sua experiência com violência doméstica ajude Elliott

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dia depois de a National Football League anunciar a suspensão de seis jogos imposta a Ezekiel Elliott, os jogadores do Dallas Cowboys demonstraram apoio ao companheiro de time. Contudo, o tight end Jason Witten ofereceu uma visão um pouco diferente sobre a situação vivida pelo running back.

Quando Witten era criança, sua família sofreu com violência doméstica e, atualmente, o camisa 82 dos Cowboys possui uma fundação que ajuda mulheres e famílias que foram impactadas por esse problema.

E, depois de Elliott supostamente se envolver em um caso assim, Witten quer que o companheiro de time aproveite o momento para amadurecer.

“Olhe, não há espaço para um homem colocar sua mão em uma mulher, e a maioria de vocês sabe que é uma situação que afetou minha família quando eu era criança, e eu coloco muito trabalho e atenção, tendo uma plataforma para aparecer e falar sobre como parar com a violência doméstica”, declarou Witten neste sábado (12), após a derrota dos Cowboys por 13 a 10 para o Los Angeles Rams, em confronto de pré-temporada. “Dito isto, Zeke continua a trabalhar para superar isso e ele falou sobre isso. O jogo e todas essas coisas, não é com isso que você lida. Ele é nosso companheiro de equipe e continuaremos trabalhando com ele, tendo essa oportunidade de crescer com isso, e acho que esse é o foco dele agora”, prosseguiu.

A NFL anunciou a suspensão depois de fazer uma investigação própria que durou 13 meses. O running back dos Cowboys foi acusado de agredir fisicamente uma ex-namorada em julho de 2016.

Elliott deve apelar da decisão da NFL nesta próxima terça-feira (15), segundo informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Stacy, pai de Ezekiel Elliott, afirmou ao programa E:60 em comunicado divulgado neste domingo (13), que estava “surpreso e muito decepcionado com (a) decisão da NFL e discorda das conclusões da liga”.

“Estou 100% confiante de que o time legal de Ezekiel será capaz de mostrar ao mundo que ele jamais abusou daquela jovem moça. Ezekiel foi draftado pelo Dallas Cowboys aos 20 anos. Então, ele não é perfeito. Mas estou confiante de que ele continuará a aprender com suas experiências na vida”, falou Stacy Elliott na nota.

Jason Garrett, técnico dos Cowboys, observou que a equipe teve uma reunião para falar sobre a situação, mas Elliott não falou diretamente com seus companheiros de equipe nesta ocasião.

“Nós conversamos com nosso time sobre a situação e a importância de focar no que podemos controlar. Não podemos controlar o que a NFL faz. Não é minha função comentar se eu acho que é justificado”, observou o head coach.

Os companheiros de equipe de Elliott se mostraram surpresos com o tamanho da punição, sobretudo depois de Jerry Jones, proprietário e general manager dos Cowboys, afirmar em várias ocasiões que não esperava uma suspensão depois de ver as informações que a NFL tinha.

“Nós estamos com ele 100%, independentemente do que está acontecendo. A decisão foi tomada. Vamos apoiá-lo. Ele é nosso irmão. É nosso companheiro de time. Vamos sentir falta de tê-lo lá”, falou o running back Darren McFadden.

Ainda seguindo com Witten, o tight end e o running back foram companheiros de treino durante as atividades de offseason e construíram um relacionamento próximo. E Witten disse ter conversado com Elliott desde que a suspensão foi anunciada.

“Há muitas coisas que eu simplesmente não sei. Eu ouvi o que o Sr. Jones disse e eu o vejo como um mentor há 14 anos, e ainda acho que (há) muitas coisas que (nós) simplesmente não sabemos. Há uma investigação recente que saiu, também, então isso é algo em que você traz seu companheiro de equipe e o apoia de algumas maneiras. Mas isso não significa que você saia do padrão do que você representa. Estou confiante nisso porque, vocês sabem, esteve na minha vida de várias maneiras. E eu não tomo isso de ânimo leve”, frisou o tight end.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top