O Los Angeles Chargers conta com uma das secundárias mais interessantes da National Football League neste ano e Jason Verrett é um dos principais membros dessa unidade importante da defesa comandada pelo coordenador defensivo Gus Bradley.
E, em meio às grandes expectativas que estão sendo criadas em cima dos Chargers, contar com uma volta por cima do veterano cornerback é importante para que o time de L.A. atinja seus objetivos neste ano.
Verrett treinou normalmente nesta semana, depois de problemas persistentes no joelho o limitarem a apenas cinco jogos nas últimas duas temporadas da NFL, incluindo apenas um em 2017.
“Apenas comparando, é uma diferença completa em relação aonde eu estava no ano passado. Estou pronto para voltar a jogar no nível que eu sei que posso jogar. Cara, eu me sinto como eu mesmo lá fora novamente. Eu sinto que Feeva está voltando”, declarou o camisa 22 nesta última semana, de acordo com o site oficial dos Chargers.
Bradley, inclusive, concorda com as afirmações de Verrett.
“Seu conjunto de habilidades, o que ele tem, sua velocidade, sua capacidade atlética, sua mudança de direção – é de elite”, elogiou o coordenador defensivo. “Só o vendo passar pelos indivíduos às vezes, você vê um cara voltando de uma lesão como essa, leva algum tempo. Eu não vejo isso agora. A maneira como ele está trabalhando (e) a maneira como ele está treinando, ele está em uma situação muito boa agora”, completou.
Antes de sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho em 2016, Verrett estava desenvolvendo uma reputação como um dos melhores cornerbacks da liga. Contudo, durante sua ausência nestes últimos dois anos, Casey Hayward subiu a esse posto, tornando-se um dos cornerbacks mais temidos na NFL.
Caso Verrett recupere mesmo sua velha forma, ele pode formar ao lado de Hayward uma dupla de cornerbacks das melhores em uma secundária do L.A. Chargers que tem tudo para brilhar em 2018.
Selecionado pelo então San Diego Chargers na primeira rodada do draft de 2014, com a 25ª escolha geral, Jason Verrett soma cinco interceptações (uma retornada para touchdown), 19 passes desviados e 80 tackles combinados em 25 jogos de temporadas regulares na carreira profissional até agora (22 como titular).
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.