NFL

Jason Snelling, running back do Atlanta Falcons, anuncia sua aposentadoria

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Atlanta Falcons perdeu uma das principais armas ofensivas de seu elenco nesta terça-feira (4), já que o running back Jason Snelling decidiu anunciar abruptamente a sua aposentadoria do futebol americano.

Com 30 anos de idade, ele foi selecionado na sétima rodada do draft de 2007 pelos próprios Falcons e somou em sua carreira de sete anos de NFL 363 carregadas para 1.420 jardas e oito touchdowns. Snelling também serviu muito como recebedor de passes e teve 168 recepções, 1.249 jardas e nove touchdowns.

Na temporada passada, Jason Snelling, que estava entrando no ano final de seu contrato com a franquia da Geórgia, correu para 164 jardas em 44 carregadas e fez um TD terrestre em 14 jogos dos quais participou. Além desse desempenho pelo chão, o camisa 44 fez 29 recepções para 216 jardas e três TDs.

“Eu decidi me aposentar depois de sete anos na NFL para passar mais tempo com a minha família. Eu gostaria de agradecer (Arthur) Blank [dono dos Falcons], Thomas Dimitroff e o técnico Mike Amith por terem me dado a oportunidade de jogar pelo Atlanta Falcons. Os Falcons são uma organização de primeira classe comandada por um dono de primeira classe e eu estou orgulhoso de ter passado toda a minha carreira em Atlanta”, disse Jason Snelling, em comunicado oficial.

Mike Smith, técnico do Atlanta Falcons, elogiou Snelling: “Jason foi um grande companheiro de time e muito bom de treinar. Ele assumiu vários papéis em nosso time durante sua trajetória aqui e sempre esteve pronto quando seu número era chamado. Queremos agradecer a Jason por suas contribuições para com nosso time e desejamos a ele o melhor em suas futuras empreitadas”.

Agora, o Atlanta Falcons pretende seguir em frente com Steven Jackson sendo o running back principais e com Jacquizz Rodgers e Antone Smith completando o grupo de corredores. É provável que a franquia selecione um running back de mais velocidade no draft para completar o corpo de jogadores nessa posição.

Comments
To Top