NFL

Jason Pierre-Paul estrela anúncio sobre perigo dos fogos de artifício

(Crédito: Youtube/reprodução)

(Crédito: Youtube/reprodução)

O defensive end Jason Pierre-Paul, do New York Giants, perdeu seu dedo indicador direito e sofreu sérios ferimentos no resto de sua mão direita no feriado de 4 de Julho (Independência dos Estados Unidos) do ano passado, quando sofreu um acidente com fotos de artifício. E, agora, o atleta quer conscientizar outras pessoas.

Em um anúncio de utilidade pública que estreou nesta quinta-feira (30) no programa ‘Good Morning America’, nos Estados Unidos, Pierre-Paul relembrou o que passou por sua cabeça quando um fogo de artifício estourou em sua mão e o obrigou a ser levado ao hospital.

O anúncio foi lançado dias antes do feriado, já que a Comissão de Segurança dos Produtos dos Estados Unidos revelou que 70% de todas as lesões com fogos de artifício ocorrem durante os 30 dias pertos do 4 de Julho. Houve 11 mortes e quase 12 mil lesões tratadas em salas de emergência por essa causa em 2015, o maior número nos últimos 15 anos, segundo dados da comissão.

As duas dicas dadas por Jason Pierre-Paul na propaganda são para instruir os espectadores a “manter os fogos de artifício longe das crianças” e deixar os fogos de artifício “para profissionais”.

“Em uma fração de segundo ele arrancou toda a minha mão. Tudo o que eu podia fazer era pensar em meu filho e no que eu iria fazer. Agora, sou realmente abençoado por estar vivo. Agora, quando olho para fogos de artifício, eu penso em segurança”, fala Jason Pierre-Paul na gravação.

A ideia do vídeo é trazer uma espécie de reencenação do dia do acidente com o jogador dos Giants, já que aparece uma imagem da mão danificada de Pierre-Paul, além de outras fotos dele no hospital e ele acompanhado do seu filho jovem.

Desde que retornou ao New York Giants, no meio da temporada 2015 da NFL, o defensive end nunca escondeu sua mão e já falou abertamente sobre o acidente, até dando detalhes do acontecimento que quase o fez perder a mão inteira.

Os companheiros de equipe de Pierre-Paul, além dos treinadores da franquia nova-iorquina, falaram que o defensor é um homem mudado desde o acidente e, agora, em 2016, ele espera recuperar sua melhor forma em campo.

Além de ficar longe dos fogos de artifício, o jogador de linha defensiva revelou recentemente que estará fora dos Estados Unidos no feriado de Independência.

Assista ao vídeo:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top