NFL

Jason Garrett, dos Cowboys, fica com prêmio de Técnico do Ano da NFL

Jason Garrett, técnico do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Nada de Bill Belichick e Dan Quinn. Os técnicos de New England Patriots e Atlanta Falcons, times que vão disputar o Super Bowl LI, foram superados por Jason Garrett e o comandante do Dallas Cowboys faturou o prêmio de Técnico do Ano de 2016 da NFL. O anúncio foi feito durante o NFL Honors, cerimônia de premiação da National Football League que está sendo realizada na noite deste sábado (4).

Garrett ficou com 25 votos dos 50 possíveis e Belichick ficou em segundo na votação, com 14 votos.

O Dallas Cowboys teve a melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC) durante a temporada regular, com 13 vitórias e três derrotas, e assim conquistou a vantagem de poder atuar em casa durante todos os playoffs da NFC. Apesar disso, a franquia texana caiu logo na rodada de divisão da pós-temporada, quando foi derrotada pelo Green Bay Packers por 34 a 31, no jogo mais emocionante dos playoffs desta temporada.

Apesar da decepção de não ter ido ao Super Bowl LI, os Cowboys tiveram um ano muito consistente e, inclusive, dois dos calouros do time, o quarterback Dak Prescott e o running back Ezekiel Elliott, encheram os olhos de todos os apaixonados pela bola oval em 2016. Prescott foi bem e mostrou atuação de um jogador que parecia ter grande experiência, tanto que ficou com o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano nesta noite.

“Essa é uma extensão do nosso time de futebol americano e eu realmente aceito isso em seu nome”, disse Garrett. “Eu treino alguns caras realmente bons e eu tenho a sorte de treinar muitos grandes caras que vão peço caminho certo. Isso é realmente uma extensão disso. É um prêmio de equipe”

Jason Garrett fatura o prêmio de Técnico do Ano sobretudo por sua competência para gerenciar crises dentro do elenco. Um exemplo disso foi quando o experiente quarterback Tony Romo retornou de lesão nas costas e, mesmo assim, a vaga de titular foi mantida com Prescott, sem causar grande polêmica dentro da franquia.

Na temporada 2015, quem ficou com o prêmio de Técnico do Ano foi Ron Rivera, head coach do Carolina Panthers, depois de levar a franquia até o Super Bowl 50, quando o time acabou sendo derrotado pelo Denver Broncos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top