NFL

Jarryd Hayne é afastado e dá lugar para o running back Kendall Gaskin

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em um movimento inesperado, o San Francisco 49ers afastou Jarryd Hayne e promoveu o running back Kendall Gaskin, que estava no time de treino, para o elenco ativo nesse sábado (31).

Hayne, ex-estrela da National Rugby League, foi um dos queridinhos na pré-temporada e conseguiu uma vaga no elenco de 53 jogadores dos 49ers com algumas boas corridas nas equipes especiais.

O atleta de 27 anos brigou para correr em espaços apertados como running back e correu apenas oito vezes, conseguindo 25 jardas em seis partidas. O atleta, que enfrentou dificuldades nas equipes especiais, não estava ativo para a semana 7.

Hayne tem capacidade atlética para ser um jogador da NFL, contudo a transição para trabalhar como um jogador de futebol americano se mostrou como um aprendizado. Agora ele está disponível para qualquer uma das outras 31 equipes da liga.

Se o ex-jogador de rúgbi não despertar interesse de outra equipe, ele pode ser adicionado ao elenco de treino, que lhe daria a oportunidade de aprender mais sobre o jogo sem estar nos holofotes.

Sem o running back Carlos Hyde para o jogo contra o St. Louis Rams, os niners vão utilizar Reggie Bush e o calouro Mike Davis. Provavelmente, Bruce Ellington e Bush serão usados para retornar a bola, assim como foi feito na semana 7 contra o Seattle Seahawks.

Comments
To Top