NFL

Jarryd Hayne afirma que voltaria à NFL se houvesse uma liga menor

(Crédito: Youtube/reprodução)

(Crédito: Youtube/reprodução)

No último mês de maio, Jarryd Hayne anunciou sua aposentadoria da National Football League e um dos principais motivos para sua decisão foi o fato de ter poucas chances dentro de campo para se desenvolver como jogador de futebol americano. Assim, o ex-atleta do San Francisco 49ers preferiu retomar sua carreira no rugby.

Agora, em entrevista a um jornal da Nova Zelândia, o australiano declarou que retornaria à NFL se houvesse um sistema de liga menor por lá.

“Eu preciso receber tempo de jogo e você simplesmente não pode conseguir isso lá (na NFL) por causa da forma como ela funciona”, falou Hayne, em entrevista ao ‘New Zealand Herald’. “O ataque é apenas por um determinado período de tempo e então há outros cinco running backs. Se houvesse um time de segunda divisão, onde eu pudesse receber essas repetições mentais de estar em campo, eu 100% voltaria para a NFL”, prosseguiu.

Quando se aposentou do futebol americano, Jarryd Hayne justificou-se dizendo que iria buscar o sonho de defender a seleção de Fiji no Rugby Sevens das Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano. No final das contas, ele acabou não sendo selecionado para defender o país na principal competição do esporte mundial.

Agora, contudo, mesmo sem a chance de disputar os Jogos Olímpicos, o atleta não pretende tentar uma volta à National Football League.

“Eu estou no fim da minha carreira onde eu realmente (tenho que) simplesmente entrar em campo. Eu só quero estar no campo. Eu joguei oito jogos em dois anos”, falou ao ‘New Zealand Herald’. “Se eu voltasse lá para a NFL, seria uma daquelas situações em que eu seria um segundo ou terceiro cara ajudando, mas não realmente recebendo muito tempo de jogo”, finalizou.

Atualmente com 28 anos de idade, Hayne assinou com os 49ers em março de 2015, como agente livre não draftado, quando ele abriu mão de uma grande carreira no rugby australiano para tentar a sorte na principal liga esportiva dos Estados Unidos.

Jarryd Hayne acabou conquistando espaço no elenco do San Francisco 49ers, depois de uma boa pré-temporada em que ele teve média de sete jardas por carregada. Na semana 1 da temporada regular, contudo, ele sofreu um fumble logo em seu primeiro retorno de punt contra o Minnesota Vikings e acabou sendo dispensado pelos Niners em outubro. Posteriormente, ele assinou novamente com a equipe californiana.

No dia 27 de dezembro do ano passado, ele foi titular como running back na derrota por 32 a 17 para o Detroit Lions.

Hayne encerrou sua única temporada na NFL com 52 jardas em 17 carregadas e com seis recepções para 27 jardas, além de 76 jardas em oito retornos de chute.

Comments
To Top