NFL

Jared Goff será o quarterback titular do Los Angeles Rams contra o Miami Dolphins

Jared Goff, quarterback do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback calouro Jared Goff fará seu primeiro jogo como titular na National Football League neste próximo domingo (20) contra o Miami Dolphins, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana. Jeff Fisher, técnico do Los Angeles Rams, informou a Goff e a Case Keenum da mudança em uma reunião que teve com os quarterbacks nesta terça-feira (15), como fontes confirmaram.

Keenum, que foi o titular da franquia californiana nos primeiros nove jogos da temporada 2016, vai para o banco para ser o primeiro reserva. O segundo anista Sean Mannion segue como quarterback número 3 dos Rams neste momento.

Keenum completou 61% de seus passes nesta temporada para 2.169 jardas e nove touchdowns, com 11 interceptações sofridas.

Primeiro selecionado no draft de 2016, Jared Goff vem evoluindo nos últimos treinos e, de acordo com fontes ligadas aos Rams, o calouro da Universidade da Califórnia estava “perto” de assumir a vaga de titular nas últimas duas semanas, mas Fisher preferiu seguir com Case Keenum. Apesar disso, mas uma atuação bem abaixo do esperado do camisa 17 contra o New York Jets, quando o Los Angeles Rams venceu por 6 a 3, parece ter levado o head coach a mudar de ideia.

Foi o terceiro jogo consecutivo em que o ataque dos Rams não foi capaz de anotar um mísero touchdown e isso levou o técnico Jeff Fisher a até brincar na última segunda (14) que seu time era um “rolo compressor ofensivo”.

Atualmente com campanha de quatro vitórias e cinco derrotas, o Los Angeles Rams segue sonhando com uma vaga nos playoffs. Assim, o treinador do time pensou que uma mudança provavelmente pode ser boa.

Fisher sempre manteve o discurso de que Goff seria o titular quando estivesse pronto. O calouro ficou no elenco inativo na semana 1, com Mannion sendo o primeiro reserva, mas desde então Goff foi sempre o segundo QB da equipe.

Jared Goff será o sexto quarterback calouro a ser titular pelo seu time na atual temporada. Carson Wentz (Philadelphia Eagles), Dak Prescott (Dallas Cowboys), Jacoby Brissett (New England Patriots), Cody Kessler (Cleveland Browns) e Paxton Lynch (Denver Broncos) são os outros, sendo que Wentz e Prescott foram titulares em todos os jogos de suas equipes em 2016.

Contra o Miami Dolphins, Goff terá que superar uma defesa que vive excelente fase e que interceptou o quarterback Philip Rivers, do San Diego Chargers, em quatro oportunidades na vitória por 31 a 24 no último domingo. Além disso, a franquia da Flórida vem de quatro vitórias consecutivas.

Comments
To Top