NFL

Janoris Jenkins sofre contusão nas costas; veja boletim de lesões

Janoris Jenkins, cornerback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Janoris Jenkins, do New York Giants, sofreu uma lesão nas costas neste domingo (18), durante a vitória por 17 a 6 sobre o Detroit Lions. O jogador se machucou quando colidiu com o tight end Eric Ebron na primeira metade de confronto no MetLife Stadium.

Ebron estava tentando receber um passe em situação de terceira descida quando Jenkins veio da lateral e deu um tackle no tight end. Jenkins então foi ajudado a sair de campo por um membro da equipe médica dos Giants.

Depois da partida, o técnico Ben McAdoo afirmou que Jenkins tomou uma joelhada nas costas e que está sendo examinado.

Jenkins enviou uma mensagem de texto à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, e afirmou: “estou bem. Estou bem”.

Uma fonte afirmou a Anderson que o camisa 20 estava passando por mais testes para saber se ele não sofreu uma fratura por compressão.

Com a saída de Janoris Jenkins, o veterano Dominique Rodgers-Cromartie assumiu a vaga do companheiro na marcação mais por fora, depois de estar jogando no slot nos últimos tempos.

Jenkins é um dos defensores mais consistentes no elenco atual do time de Nova York e os Giants tem utilizado o cornerback para marcar o wide receiver número 1 do adversário. Vale lembrar que o defensive back cedeu menos de 100 jardas recebidas a grandes nomes como Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, A.J. Green, do Cincinnati Bengals, e Dez Bryant, do Dallas Cowboys, nesta temporada.

Na temporada 2016, Janoris Jenkins soma 17 passes desviados, segunda maior marca da NFL, e três interceptações, além de 48 tackles combinados e um fumble forçado.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (18):

– Bryce Petty: o quarterback do New York Jets, que tomou uma pancada no peito e se lesionou na partida contra o Miami Dolphins, no último sábado, vai passar por uma tomografia computadorizada para saber se houve danos pulmonares. Petty foi esmagado pelos pass rusher Ndamukong Suh e Cameron Wake na primeira jogada do último quarto da derrota dos Jets por 34 a 13, no MetLife Stadium.

Petty chegou a aquecer na lateral para tentar voltar ao jogo, mas sentiu “uma dor muito forte e ardente” em todo o peito. O camisa 9 foi levado ao vestiário, passou por exame de raio-x, mas eles não apontaram fratura, de acordo com a franquia.

“Eu ficarei bem. Está um pouco dolorido, mas ficarei bem”, falou o signal caller.

– Tennessee Titans: o cornerback Jason McCourty (peito) saiu do jogo contra o Kansas City Chiefs e não retornou. O safety Da’Norris Searcy (concussão) também saiu de campo para ser examinado.

– Jacksonville Jaguars: o cornerback Aaron Colvin foi removido de campo depois de lesionar o tornozelo e não retornou. Os left guards Josh Wells (ombro) e Jeremiah Poutasi (tornozelo) também não retornaram depois de saírem durante o jogo contra o Houston Texans.

– Vincent Rey: o linebacker do Cincinnati Bengals saiu de campo com uma contusão no músculo posterior da coxa direita e não retornou para o duelo contra o Pittsburgh Steelers.

– Darius Slay: o cornerback do Detroit Lions sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa durante a derrota para o New York Giants.

– Minnesota Vikings: o wide receiver Adam Thielen (pescoço) e o defensive tackle Tom Johnson (músculo posterior da coxa) saíram no início da derrota para o Indianapolis Colts. O fullback Zach Line sofreu uma concussão e não retornou para a partida.

– Ladarius Green: o tight end do Pittsburgh Steelers saiu na segunda metade da vitória sobre o Cincinnati Bengals após sofrer uma concussão. Após a partida, o técnico Mike Tomlin frisou que o atleta está passando pelo protocolo de concussão da NFL.

– Stephon Tuitt: o defensive tackle do Pittsburgh Steelers sofreu uma lesão no joelho na primeira série defensiva do time, foi levado ao vestiário para ser examinado e não retornou para o jogo.

– Virgil Green: o tight end do Denver Broncos sofreu uma concussão na primeira metade de jogo contra o New England Patriots e não retornou para a partida.

– Derek Wolfe: o defensive end dos Broncos lesionou o pescoço contra os Patriots e não retornou.

– Lamar Miller: o running back do Houston Texans saiu de campo no último quarto do jogo contra o Jacksonville Jaguars com uma lesão aparente no tornozelo esquerdo. O jogador pareceu estar sentindo muitas dores enquanto era examinado pelos médicos na lateral de campo e não retornou para a partida.

– Quinton Patton: o wide receiver do San Francisco 49ers sofreu uma contusão no pé na primeira metade do duelo contra o Atlanta Falcons e não retornou ao confronto.

– Jimmie Ward: o wide receiver dos 49ers saiu de campo no segundo quarto com uma lesão no ombro e foi prontamente descartado para o restante do duelo.

– King Dunlap: o offensive tackle do San Diego Chargers saiu do jogo deste domingo, contra os Raiders, depois de sofrer uma contusão não especificada. Dunlap foi levado ao vestiário para passar por mais exames.

– Tyrell Williams: o wide receiver dos Chargers tomou uma pancada forte no último quarto do jogo contra o Oakland Raiders e foi levado ao vestiário para ser examinado com suspeita de concussão.

– Justin Durant: o linebacker do Dallas Cowboys saiu do Sunday Night Football contra o Tampa Bay Buccaneers no último quarto devido a uma lesão no cotovelo.

– Mais Dallas Cowboys: o wide receiver Dez Bryant (costas) atuou no Sunday Night Football contra o Tampa Bay Buccaneers, assim como o linebacker Sean Lee (joelho).

O running back Darren McFadden, que estava se recuperando de contusão no cotovelo, retornou ao time e foi reserva de Ezekiel Elliott.

– Tampa Bay Buccaneers: o linebacker Lavonte David (músculo posterior da coxa) e o defensive tackle Gerald McCoy (pé) estão ativos para o Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys.

– Julio Jones: o wide receiver do Atlanta Falcons, que não atuou neste domingo na vitória sobre o San Francisco 49ers devido a uma entorse no dedo do pé, tem boas chances de retornar para o jogo da véspera de Natal contra o Carolina Panthers, como falou o técnico Dan Quinn.

Jones perdeu seu segundo jogo consecutivo neste final de semana, mas participou de atividades leves no aquecimento da equipe antes do duelo contra os Niners.

“Estou esperançoso de que ele está de volta. Então, eu acho que ele irá (retornar). Nós vamos deixar passar tudo isso, treinar na terça e na quarta, e então teremos uma boa ideia. Mas estou esperançoso em relação a isso”, falou o técnico dos Falcons.

– Mais Atlanta Falcons: os calouros De’Vondre Campbell e Austin Hooper saíram do jogo deste domingo com uma concussão e uma lesão no joelho, respectivamente, mas Quinn não deu uma atualização imediata sobre as condições do linebacker e do tight end.

Comments
To Top