NFL

Janoris Jenkins passa por cirurgia e vai para injured reserve; veja boletim de lesões

Janoris Jenkins, cornerback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Janoris Jenkins está indo para a injured reserve e não vai mais atuar na temporada 2017 do New York Giants, depois de passar por uma cirurgia no tornozelo nesta quarta-feira (29).

O problema no tornozelo esquerdo vem limitando o defensor nos últimos dois meses, segundo informações apuradas pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, no último domingo. A contusão claramente vinha afetando o desempenho do defensive back dentro de campo.

A lesão piorou depois que Jenkins agravou o problema durante um retorno de interceptação para touchdown durante o jogo da última quinta-feira de Thanksgiving contra o Washington Redskins. Foi a segunda interceptação do camisa 20 nos últimos dois jogos.

Jenkins é o mais recente jogador dos Giants a ir para a injured reserve, juntando-se a nomes como os wide receivers Odell Beckham Jr. e Brandon Marshall, e aos jogadores de linha ofensiva Weston Richburg e D.J. Fluker. No total, são 18 jogadores atualmente na IR da franquia de Nova York.

Para ocupar a vaga deixada por Jenkins no elenco, os Giants fecharam com o defensive tackle Khyri Thornton.

Em nove jogos disputados nesta temporada 2017, Janoris Jenkins soma três interceptações (duas retornadas para touchdown), nove passes defendidos e 31 tackles combinados.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (29):

– O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, passou pelo protocolo de concussão e participou do treinamento desta quarta-feira. O jogador perdeu os últimos dois jogos depois de ter uma concussão no primeiro quarto da vitória sobre o Dallas Cowbous, na semana 10.

O atleta voltou aos campos de treinamento na semana passada, mas estava usando uma camisa que representava proibição de contato, já que ele estava nos estágios finais do protocolo.

Em nove jogos nesta temporada, Freeman correu 116 vezes para 515 jardas e cinco touchdowns, além de ter feito 19 recepções para 137 jardas.

O técnico Dan Quinn também disse nesta quarta que o cornerback Desmond Trufant segue no protocolo de concussão, depois de colidir com o companheiro de time Keanu Neal no último domingo. Já o nickelback Brian Poole deve treinar de forma limitada enquanto está se recuperando de lesão nas costas.

– O quarterback Jameis Winston (ombro) será titular no jogo de domingo contra o Green Bay Packers, como disse o técnico Dirk Koetter. O signal caller perdeu os últimos três jogos.

Os Bucs perderam dois membros de sua linha ofensiva titular, já que o center Ali Marpet e o right tackle Demar Dotson estão sendo colocados na injured reserve, o que significa que eles não vão mais atuar na temporada 2017.

Marpet saiu do jogo de domingo contra o Atlanta Falcons com uma contusão no joelho e não voltou ao gramado. Já Dotson também sofreu uma lesão no joelho, mas voltou ao jogo. À ‘ESPN’ norte-americana, ele disse nesta quarta que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado posterior.

Essas lesões deixam a linha dos Bucs ainda mais desfalcada, visto que o time já está sem o left guard Evan Smith, atualmente se recuperando de concussão, e isso é um problema visto que o quarterback Jameis Winston foi liberado nesta semana para voltar a lançar bolas, mas sua lesão no ombro pode piorar em caso de uma pancada forte. E uma OL sem seus principais membros não ajuda em nada.

Em outras movimentações de elenco de Tampa Bay, o time promoveu o tight end Alan Cross, o defensive end Patrick O’Connor e, como a ‘ESPN’ havia noticiado, o wide receiver Jesus ‘Bobo’ Wilson do elenco de treinamento (practice squad) e assinou com o cornerback Deji Olatoye para o elenco ativo. A franquia também dispensou o tight end veterano Luke Stocker e o defensive end Darryl Tapp.

–  O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, não treinou de novo nesta quarta devido às dores no tendão de Aquiles que estão o incomodando há dias. Apesar disso, o astro deve estar bem para o jogo de domingo contra o Buffalo Bills.

Bill Belichick e companhia parecem estar dando dia de descanso ao camisa 12 para que sua situação não seja agravada.

O wide receiver Chris Hogan (ombro) e o offensive lineman Marcus Cannon (tornozelo) não treinaram, enquanto que o wide receiver Danny Amendola (joelho) treinou de forma limitada.

Também nos Patriots, o center titular David Andrews voltou a participar das atividades pela primeira vez nesta quarta, depois de perder os últimos dois jogos do time devido a uma doença.

– O quarterback Jay Cutler passou pelo protocolo de concussão e será titular do Miami Dolphins contra o Denver Broncos neste domingo (3), como confirmou o técnico Adam Gase.

– No Washington Redskins, o tight end Jordan Reed (joelho) e o safety Montae Nicholson (concussão) não vão atuar no Thursday Night Football contra o Dallas Cowboys. Os offensive tackles Trent Williams (joelho) e Morgan Moses (joelho/tornozelo), o linebacker Zach Brown (ombro/tendão de Aquiles), o guard Brandon Scherff e o defensive lineman Matt Ioannidis (mão/tornozelo) foram todos listados como questionáveis.

– No Cleveland Browns, o wide receiver Sammie Coates (joelho/tornozelo) não participou do treino, enquanto que o defensive back Derron Smith (joelho) voltou às atividades, segundo a imprensa.

– O running back Christian McCaffrey (ombro), o linebacker Thomas Davis (músculo posterior da coxa), o wide receiver Devin Funchess (dedo do pé) e o tight end Greg Olsen (pé) não participaram do treino do Carolina Panthers, enquanto que o quarterback Cam Newton (polegar/ombro) treinou de forma limitada.

Segundo o técnico Ron Rivera, o ombro de McCaffrey está dolorido após tomar uma pancada e o pé do cornerback Daryl Worley também está dolorido.

– No Chicago Bears, o wide receiver Josh Bellamy (concussão) voltou ao treino e participou completamente. O guard Josh Sitton (concussão) não treinou, enquanto que o linebacker Danny Trevathan (panturrilha) treinou de maneira limitada.

O time adquiriu os direitos sobre o linebacker Lamarr Houston.

– No Dallas Cowboys, o tackle La’el Collins (costas) não treinou, enquanto que o left tackle Tyron Smith (costas/virilha) e o wide receiver Ryan Switzer (tornozelo) treinaram de maneira limitada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top