NFL

James Harrison se diz tranquilo com papel secundário na defesa dos Steelers

James Harrison, linebacker do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Com o potencial que o calouro T.J. Watt já vem mostrando na pré-temporada e as boas atuações demonstradas por Bud Dupree nos últimos anos, Joey Porter, treinador de outside linebacker do Pittsburgh Steelers, declarou nesta semana que pretende utilizá-los como principais pass rusher da equipe em 2017.

Em entrevistas ao jornal ‘Pittsburgh Post-Gazette’ e à ‘Steelers Nation Radio’, Porter frisou que, desta forma, o veterano (incansável) James Harrison será delegado a uma posição secundária na rotação de pass rush da franquia.

E o linebacker de 39 anos de idade não parece preocupado com isso.

“Eu ficarei bem com o que quer que eles queiram que eu faça. O que eles quiserem, eu estou bem”, declarou Harrison, após a atividade desta quarta-feira (16).

James Harrison assinou um novo contrato de dois anos, com valor de US$ 3,5 milhões, nesta offseason e, na lista de elenco, ele ainda é marcado como titular. O camisa 92 somou cinco sacks em cada uma das últimas duas temporadas da NFL.

Como é de se esperar, Harrison é poupado de muitas atividades do training camp, devido à sua idade mais avançada. Enquanto isso, o calouro T.J. Watt vem impressionando com um papel de maior destaque na defesa.

Com sua postura pensando no coletivo, Harrison falou apontou para sua idade: “tenho 39 anos e ainda estou jogando futebol americano”.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o general manager Kevin Colbert frisou que o linebacker de quase 40 anos trabalha nos bastidores e que ele vai contribuir bastante na defesa durante a temporada. O dirigente dos Steelers ressaltou que são os treinadores que tomam decisões relacionadas ao tempo do atleta em campo, mas pontuou que “nosso trabalho é manter a chegada de jogadores que possam contribuir algum dia e, esperamos, serem tão bons quanto (Harrison)”.

“Eu espero completamente que ele seja um contribuidor significativo. Mesmo que seja jogando downs significativos em qualquer combinação que trouxermos. Estamos conhecendo esses jovens. Nós não sabemos até que eles provem que podem ir nos 16 (jogos)”, frisou Colbert.

James Harrison soma 79,5 sacks com a camisa dos Steelers na carreira (tem 81 na carreira no total, já que passou em 2013 pelo Cincinnati Bengals) e seu impacto na defesa do time é enorme. E ele tem todas as condições de provar que pode render em alto nível por mais alguns anos.

Comments
To Top