NFL

James Harrison quase falha em exame de doping por tentar gravá-lo

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

James Harrison, linebacker do Pittsburgh Steelers, quase se tornou o primeiro jogador a ser suspenso por algo que ele postou no Instagram. O jogador aprendeu uma lição importante: você não pode gravar o teste de doping e publicar isso, porque isso pode resultar em um teste considerado falho e resultar em uma suspensão.

O atleta de 38 anos foi selecionado para o teste de drogas aleatório da NFL. Depois do testador pedir uma amostra de urina, o linebacker pegou uma câmera para filmar, apesar de ser muito estranho. Harrison já havia feito isso em fevereiro.

Desta vez, o cinco vezes Pro Bowler escutou que “não pode gravar o teste de urina”, porque se ele fizer isso, ele vai testar como positivo, o que é o mesmo que falhar no exame. O testador chegou a dizer: “se você não colocar essa câmera longe, eu não vou te aprovar”.

“Me disseram que eu não posso gravar (o teste) e que se eu gravasse, eles não fariam o teste e o fato deles não me testarem faria (o meu teste) contar como positivo”, explicou Harrison.

Aparentemente, o encarregado de inspecionar o teste de fevereiro, que foi gravado, foi demitido por não ter seguido o protocolo.

James Harrison tentou explicar o porquê ele queria gravar.

“Para esclarecer, eu nunca tive problemas sendo testado. Eu não estava gravando o teste porque eu estava suspeitando do processo”, escreveu ele em seu Instagram (IG). “Eu só estava gravando para postar no IG, porque eu acho um conteúdo behind the cenes (por trás das câmeras) interessante para os fãs, que eu fiz no começo desse ano, sem nenhum aviso de irregularidade”.

Ele também questionou a liga e o motivo dele não poder fazer isso.

“Se a liga pode invadir nosso espaço e interromper nosso treino de pré-temporada para mostrar no Hard Knocks (programa de por trás das câmeras) porque é interessante para os fãs, por que eu não posso postar isso? ”.

É difícil julgar se ele está certo ou errado, contudo, pelo acordo coletivo de trabalho, “se um jogador não cooperar plenamente no processo do teste, conforme determinado pelo conselho médico será tratado como um teste positivo”. Isso não explica explicitamente que é proibido filmar o teste e divulgar o vídeo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top