NFL

James Harrison pediu três vezes ao Pittsburgh Steelers para ser dispensado

James Harrison, linebacker do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

A saída do linebacker James Harrison do Pittsburgh Steelers pegou muitos de surpresa, mas os seus companheiros de equipe já sabiam o que estava por vir e falaram sobre o assunto durante a maior parte do tempo em que ficaram disponíveis para conversar com os repórteres.

Pelo visto o certo dizer é que a dispensa demorou para acontecer, já que o jogador de 39 anos pediu para ser cortado em três ocasiões distintas na temporada de 2017. A primeira delas foi antes do início da temporada, quando ele percebeu que perderia espaço no elenco. Apesar disso, o time da Pensilvânia conseguiu aliviar suas preocupações.

“Tenho que assumir que, quando eles dizem que você vai ter 25% dos snaps e você só tem 25, as coisas não foram como o planejado”, disse Harrison ao ‘Pittsburgh Post-Gazette’. “Depois da primeira semana da temporada, eu disse para ele que era claro que eles queriam usar os jogadores jovem e entendo isso, então por que não me dispensa? Você segue seu caminho e eu o meu. Eles responderam: ‘não, não, temos um papel para você’”.

A lenda dos Steelers teve apenas 38 snaps em cinco jogos, o que representa 13% dos snaps defensivos da temporada. Depois ele não atuou contra o New England Patriots, o que Harrison considerou “o maior jogo do ano” e o ponto final de que eles não precisavam dele. Após a derrota, o jogador de 39 anos pediu para ser cortado e o head coach Mike Tomlin respondeu: “Eu teria que ser absolutamente louco para liberá-lo se algo acontecesse com lesões”.

James Harrison disse que ficou hesitante de assinar com o New England Patriots, que vem sendo o principal inimigo dos Steelers no último ano. Os ex-companheiros dele não se mostraram preocupado de ele passar informações privilegiadas.

“Eu não sei quantos segredos do playbook Harrison pode dar para eles, porque nunca o vi nas reuniões (da equipe)”, declarou Bud Dupree antes de afirmar que o veterano linebacker que escolheu sair do time.

Comments
To Top