NFL

James Bettcher é o novo coordenador defensivo do New York Giants

James Bettcher, coordenador defensivo da NFL

(Crédito: Arizona Cardinals/divulgação)

Depois de Pat Shurmur ser oficializado como novo técnico principal do New York Giants, a franquia já decidiu quem será seu novo coordenador defensivo. James Bettcher, ex-coordenador defensivo do Arizona Cardinals, chegou a um acordo com a equipe nova-iorquina no final da noite desta terça-feira (23).

A informação foi confirmada pelo jornalista Josh Weinfuss, da ‘ESPN’ norte-americana.

Bettcher se encontrou com os Giants em Mobile, Alabama, na tarde de terça e selou sua ida à organização.

Segundo uma fonte consultada pela ‘ESPN’, Bettcher foi entrevistado e recebeu uma proposta por parte do Tennessee Titans. O coordenador defensivo de 39 anos de idade não foi mantido na comissão por Steve Wilks, novo head coach dos Cardinals.

Bettcher também foi entrevistado pelos Cardinals durante a pesquisa por um novo técnico principal.

James Bettcher chegou aos Cardinals em 2013 como treinador de outside linebackers e foi promovido ao cargo de coordenador defensivo em 2015, depois que Todd Bowles deixou o cargo para aceitar o emprego de head coach do New York Jets. Bettcher é conhecido por montar defesas sólidas contra o jogo terrestre e que usam e abusam das blitzes.

A chegada do novo profissional deve ajudar bastante os Giants, que terminaram a temporada 2017 como segunda pior defesa em termos gerais, com média de 373,2 jardas cedidas por jogo, e quinta pior defesa em pontos (empatada com a do Washington Redskins), com média de 24,3 cedidos por confronto.

Bettcher liderou muito bem a defesa dos Cardinals e deixou a unidade no top-10 da liga em cada um dos últimos três anos. O único outro time a conseguir tal feito foi o Denver Broncos.

Segundo o ESPN Stats & Information, sob o comando de Bettcher, os Cardinals cederam a menor quantidade de jardas por corrida (3,67) e forçou a maior quantidade de fumbles (60) desde 2015.

O Arizona Cardinals também fez 121 sacks neste ínterim, sétima melhor quantidade da liga, um número bem generoso se comparado ao New York Giants, que fez 85 neste período, pior marca da NFL.

As defesas de Bettcher também foram as segundas na NFL que mais mandaram blitz nas últimas três temporadas. Já os Giants tiveram apenas a 17ª taxa de blitz no período.

Comments

Popular

To Top