NFL

Jameis Winston: “o mais importante é o sucesso que estamos tendo”

Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em seu primeiro dia de treinos depois de cumprir uma suspensão de três jogos, o quarterback Jameis Winston, do Tampa Bay Buccaneers, foi questionado sobre como ele lidaria com a possibilidade voltar ao time como reserva de Ryan Fitzpatrick.

E, pelo menos em seu discurso, o camisa 3 mostrou que não tem pensado de maneira egoísta.

“A mais importante é o sucesso que estamos tendo. Estou feliz por estar de volta, cara. Estou feliz por poder fazer parte disso. Não estou mais assistindo de longe. Eu posso estar aqui com meus companheiros de equipe”, declarou Winston.

O técnico Dirk Koetter oficialmente ainda não nomeou um titular para a semana 4 contra o Chicago Bears, mas uma semana mais curta, além de um início com duas vitórias e uma derrota com o ataque sendo liderado por Fitzpatrick, indicam que os Bucs vão seguir com o veterano de 35 anos de idade como titular.

Nesta última terça, Koetter disse que não vai divulgar publicamente quem será seu titular, mesmo depois de fazer uma reunião com Fitzpatrick e Winston para informá-los sobre seus planos para a sequência da temporada 2018.

Winston, na verdade, chegou a dizer ao general manager Jason Licht antes do seu afastamento pela suspensão que acreditava que Fitzpatrick ia se destacar durante sua ausência. E o veterano fez isso mesmo, se tornando o primeiro quarterback da história da NFL a lançar para 400 ou mais jardas em três partidas consecutivas.

“Isso é o que eu esperava. Obviamente, é uma situação difícil de dizer, mas é uma situação ganha-ganha. (Estamos) aqui jogando bem. (Estamos) vencendo. A comunidade está nos apoiando. Estou feliz, todo mundo está feliz, vocês estão felizes. Contanto que nós (estejamos) felizes, (estamos) bem”, frisou Winston.

Winston não tinha permissão para treinar nas instalações do time durante sua suspensão de três jogos por violar a política de conduta pessoal da NFL, após uma investigação sobre uma acusação de assédio sexual do atleta contra uma motorista de Uber. Apesar disso, Winston fez seus treinos particulares e assistiu todos os três jogos, mandando mensagens parabenizando os companheiros.

“Eu acho que é empolgante. Estou em casa – às vezes você não quer ouvir as pessoas em sua casa, então (você) tem que chegar a um lugar por (você mesmo) porque (você está) totalmente nisso – mas é empolgante. Estamos tendo muito sucesso e quero que isso continue, e sei que vai”, falou. “Eu vi o barba (Fitzpatrick). Quando um cara lança para 400 jardas em três jogos seguidos, você tem que amar isso. E, como uma comunidade, nós temos que apoiar esse time, porque quando estamos vencendo, quando as coisas estão indo bem, temos que aproveitar isso”, analisou.

Winston chegou às instalações dos Bucs às 5h30 desta terça, até antes que seu horário padrão de 5h45. Ele fez um treino e se reuniu com Koetter, que informou ele e Fitzpatrick sobre os planos. O resto do time teve a terça de folga, então esta quarta foi a primeira vez que Winston reencontrou seus companheiros.

“Jameis ama futebol americano. Foi muito doloroso para ele não estar aqui. Estamos muito felizes por ele estar de volta. Este é o lugar onde ele vive”, declarou o guard Ali Marpet, que recebeu o amigo com um grande abraço.

O defensive tackle Gerald McCoy abordou Winston no vestiário e os dois trocaram sorrisos e se abraçaram por vários segundos.

A poucos metros de distância, o defensive end Vinny Curry disse: “o círculo está completo”.

Jameis Winston teve uma grande apresentação durante a meia hora de treino que foi aberta à imprensa, segundo a jornalista Jenna Laine, da ‘ESPN’ norte-americana.

Koetter disse que o quarterback se portou “como um profissional” durante seu tempo afastado.

“Oh, sim, ele voltou preparado. Isso não é uma grande surpresa. Foi ótimo tê-lo de volta. Jameis é um favorito de todos por aqui. Foi ótimo ter sua energia de volta no prédio, ter seu sorriso de volta. Eu sei que ele está feliz por estar aqui e estamos felizes em tê-lo”, finalizou o head coach.

Comments
To Top