NFL

Jake Butt rompe ligamento cruzado anterior e está fora da temporada

Jake Butt, tight end do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Jake Butt, do Denver Broncos, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante as atividades do time nesta quinta-feira (27) e está fora do restante da temporada 2018 da National Football League.

A lesão severa foi confirmada pela franquia do Colorado de maneira oficial.

“Jake trabalhou duro para se recuperar de suas lesões anteriores, e nos sentimos terríveis por ele. Ele é um ótimo garoto que se transformou em um ótimo jogador de futebol americano. Não temos dúvidas de que Jake vai voltar mais forte do que nunca”, afirmou o técnico Vance Joseph, após a confirmação da contusão severa.

Butt sofreu a contusão em um treino basicamente sem contato, o que mostra que foi uma grande infelicidade por parte do atleta.

Após o treino desta quinta, Joseph afirmou que o TE foi mandado para fazer uma ressonância magnética depois de sofrer uma contusão no joelho esquerdo. E o exame detalhado confirmou a suspeita inicial de ruptura ligamentar.

Os Broncos esperaram que seu tight end, que está em seu segundo ano na NFL, pudesse se tornar um jogador impactante no jogo aéreo. Em três jogos na atual temporada, ele somou oito recepções para 85 jardas.

Butt atuou em 36 snaps ofensivos na estreia contra o Seattle Seahawks, em 26 snaps na semana 2 contra o Oakland Raiders e em 35 jogadas neste último domingo contra o Baltimore Ravens.

Essa é a terceira ruptura no ligamento cruzado anterior que o atleta sofre desde seu ano de calouro na Universidade de Michigan, mas é a primeira no joelho esquerdo.

O tight end rompeu o ligamento cruzado anterior direito durante atividades de condicionamento físico no meio de 2014 e, então, rompeu o mesmo ligamento novamente em seu último jogo com a camisa de Michigan, o Orange Bowl de 2016.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2017 pelos Broncos, com a 145ª escolha geral, ele passou sua temporada de calouro inteira na injured reserve, só estreando com a camisa da organização neste ano.

O Denver Broncos tem outros dois tight ends em seu elenco (Jeff Heuerman e Matt LaCosse), além de Brian Parker, que está no elenco de treinamento (practice squad).

Promover Parker ao elenco principal parece ser a decisão mais provável, visto que ele já trabalhou com o time durante a offseason e o training camp.

Comments
To Top