NFL

Jacksonville Jaguars seleciona Leonard Fournette com a quarta escolha

Leonard Fournette, running back de LSU

(Crédito: Twitter/reprodução)

Blake Bortles respira. O Jacksonville Jaguars não escolheu um quarterback com a quarta escolha do Draft de 2017, preferindo o running back Leonard Fournette, de LSU, para reforçar a equipe, sendo o primeiro RB a ser selecionado em uma classe cheia deles.

Fournette é conhecido como um jogador de contato, muito físico e grande aceleração, podendo dar outra dimensão ao ataque de Jacksonville.

“Ir para o Super Bowl. Estou realmente focado nesta organização chegando ao topo”, declarou Fournette ao ser perguntado o que ele acreditava que era uma temporada de calouro de sucesso com o Jacksonville Jaguars.

Especulava-se que os Jaguars escolheriam um quarterback após a temporada passada trágica de Bortles, sendo o principal problema em um ano que se esperava muito, já que o time da Flórida investiu muito em reforços na offseason, especialmente para a defesa.

“Ele é especial”, disse o vice-presidente executivo Tom Coughlin. “Nós precisamos de playmakers. Precisamos de jogadores para colocar a bola na end zone. Precisamos de algo para criar uma situação melhor onde o quarterback não tenha todo em seus ombros”.

Nesta offseason, o time mais uma vez investiu na defesa, trazendo, por exemplo, Calais Campbell. Fournette é uma mostra que Tom Coughlin, recém-contratado para ajudar na formação do elenco, quer uma atenção para o ataque.

Um ano depois de Ezekiel Elliott ter sido selecionado na quarta posição do Draft de 2016, os Jaguars querem algo parecido com Fournette. Assim Bortles não precisa fazer tanto, já que o running back pode chamar a atenção da defesa e abrir espaços na secundária.

Comments
To Top