NFL

Jacksonville Jaguars dispensa o offensive tackle Branden Albert

Branden Albert, offensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Dias depois de anunciar sua aposentadoria, Branden Albert expressou seu desejo de voltar a jogar ao Jacksonville Jaguars. Porém, o offensive tackle terá que buscar outro time caso deseje colocar seu plano em prática.

Os Jaguars dispensaram Albert nesta sexta-feira (11), retirando o atleta da lista de reservas/aposentados.

Com o corte, significa que o Jacksonville Jaguars não tem mais os direitos sobre o contrato do jogador de linha ofensiva. Assim, se ele passar pela waiver sem nenhum time exercer os direitos sobre o contrato, Albert se tornará um free agent.

Atualmente com 32 anos de idade, Branden Albert se aposentou de maneira inesperada no dia 31 de julho, dias depois de a franquia da Flórida abrir seu training camp.

No comunicado em que falou sobre pendurar as chuteiras, Albert desejou sorte aos Jaguars e frisou que esperava voltar a Miami para correr atrás de seus interesses comerciais.

Albert foi adquirido pelos Jaguars em uma troca em março com o Miami Dolphins, em que os Jags mandaram sua escolha de sétima rodada do draft de 2018 para adquirir o tackle.

O offensive tackle ainda tinha dois anos remanescentes do contrato de cinco anos que ele assinou com os Dolphins em 2014. Assim, ele ia faturar salários-base de US$ 8,9 milhões e US$ 9,6 milhões em 2017 e 2018, respectivamente, mas nenhum desses montantes era garantido.

Insatisfeito com seus salários, Albert faltou a todo o programa de condicionamento físico de offseason e às OTAs (organized team activities) dos Jaguars para demonstrar seu desejo por um novo acordo. Mas o general manager David Caldwell, do time de Jacksonville, afirmou em abril que a franquia não reestruturaria o contrato do tackle.

Branden Albert não atua em uma temporada completa desde 2011, quando estava ainda no Kansas City Chiefs, time que o selecionou na primeira rodada do draft de 2008, com a 15ª escolha geral. Nos últimos cinco anos, ele perdeu 20 jogos ao todo devido aos problemas físicos, incluindo quatro na temporada passada com os Dolphins.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top