NFL

Jacksonville Jaguars demite o coordenador ofensivo Greg Olson

Greg Olson

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Jacksonville Jaguars anunciou neste sábado (29) que demitiu o coordenador ofensivo Greg Olson, depois de mais uma atuação bem abaixo do esperado do ataque do time contra o Tennessee Titans, na última quinta-feira.

Nathaniel Hackett, treinador de quarterbacks da franquia da Flórida, vai assumir o cargo de coordenador ofensivo no restante da temporada 2016 da National Football League. Ele foi coordenador ofensivo no Buffalo Bills entre 2013 e 2014, na então comissão técnica de Doug Marrone, que atualmente é treinador de linha ofensiva dos Jaguars.

Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, noticiou que vinha havendo divergências em termos de trabalho entre Olson e o técnico Gus Bradley, com a falta de foco no jogo corrido sendo um dos pontos de desacordo entre os dois profissionais.

Na derrota para os Titans pelo placar de 36 a 22, no último Thursday Night Football, o time produziu apenas 48 jardas pelo chão, um número absolutamente horrível. Destas jardas, 22 foram conquistadas pelo quarterback Blake Bortles em quatro corridas.

O regresso de Bortles nesta temporada com certeza também pesou para a decisão de desligar Greg Olson do cargo. Em 2016, o líder de ataque dos Jaguars acertou 60% de seus passes para 1.904 jardas e 12 touchdowns, mas já sofreu nove interceptações. O passer rating do camisa 5 até agora é de 80.3, um número médio, mas o pior desde a temporada de calouro do quarterback, quando ele teve apenas 69.5 no quesito.

Greg Olson foi contratado em janeiro de 2015 e sua primeira temporada como coordenador ofensivo dos Jaguars foi boa, já que a equipe ficou em 18º em ataque total na liga e o quarterback Blake Bortles estabeleceu recordes da franquia de jardas de passe, com 4.428 no total, e de passes para touchdown, com 35 lançados.

Nesta temporada, o ataque dos Jaguars é o segundo pior da NFL em jardas corridas, o pior em conversões de terceiras descidas e apenas 0 25º em termos gerais.

Antes de chegar aos Jaguars, Olson passou as temporadas 2013 e 2014 como coordenador ofensivo do Oakland Raiders depois de uma passagem de um ano como técnico assistente/treinador de quarterbacks do Jacksonville Jaguars em 2012, com o então técnico Mike Mularkey. Greg Olson também foi coordenador ofensivo do Detroit Lions (2005), do St. Louis Rams (2006 e 2007) e do Tampa Bay Buccaneers (2009 a 2011).

O técnico Gus Bradley está a salvo no cargo (por enquanto), então outro bode expiatório precisou ser encontrado depois dos recentes maus resultados.

Comments
To Top