NFL

Jacksonville Jaguars demite coordenador ofensivo Nathaniel Hackett

Nathaniel Hackett, coordenador ofensivo do Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars demitiu o coordenador ofensivo Nathaniel Hackett nesta segunda-feira (26), um dia depois da sétima derrota consecutiva do time na temporada.

“Nós gostaríamos de agradecer a Nathaniel por seu trabalho duro e dedicação à organização Jaguars, e desejamos a ele e sua família o melhor daqui em diante. Essas decisões são sempre difíceis, mas como head coach, eu tenho que fazer o que é melhor para esse time de futebol americano”, declarou o técnico Doug Marrone.

Hackett estava em sua terceira temporada como coordenador ofensivo dos Jags. Ele também foi o líder ofensivo de Marrone no Buffalo Bills em 2013 e 2014.

“Eu acho que ele não achou que eu era bom o suficiente, essa é a única coisa que posso pensar. É um choque”, declarou Hackett à ‘NFL Network’.

A mudança se dá depois que os Jaguars perderam para o Buffalo Bills por 24 a 21 em um jogo em que o quarterback Blake Bortles passou para apenas 127 jardas. Na semana anterior, Bortles passou para apenas 104 jardas, pior marca da temporada, na derrota para o Pittsburgh Steelers em que os Jaguars deixaram escapar uma liderança de 16 pontos.

Jacksonville iniciou a temporada com boa campanha 3-1, inclusive com uma vitória sobre o New England Patriots, mas desde então caíram para 3-8 e estão na última posição da AFC South.

A queda vertiginosa se dá uma temporada depois de o time da Flórida chegar à final da Conferência Americana (AFC).

Os Jaguars estão apenas na 21ª posição na liga em ataque total, com 3.811 jardas produzidas, e são o quinto pior time da NFL em média de pontos por jogo, com apenas 17,9.

Para efeito de comparação, os Jaguars terminaram em quinto na temporada 2017 em pontos por jogo, com 26 por partida, conseguindo assim uma campanha de 10-6 que levou ao título da AFC South.

O decréscimo de 8,1 pontos na média por jogo é o maior entre todos os times em relação à temporada passada.

Comments
To Top