NFL

Jacksonville Jaguars contrata running back Thomas Rawls, ex-Seattle Seahawks

Thomas Rawls, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Jacksonville Jaguars adicionou um veterano ao seu backfield ofensivo. O running back Thomas Rawls assinou com a franquia da Flórida, como noticiou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta quarta-feira (9).

O time posteriormente confirmou que fechou um contrato de reserva/futuro com o atleta.

Rawls passou suas primeiras três temporadas na National Football League vestindo a camisa do Seattle Seahawks. Correndo forte em sua temporada de calouro não draftado, Rawls correu 147 vezes para 830 jardas e quatro touchdowns em 2015.

Contudo, seu estilo de correr de maneira extremamente agressiva levou às lesões e ele caiu bastante de produtividade.

Após ser cortado pelos Seahawks em 2018, o jogador de 25 anos de idade foi cortado pelo New York Jets depois do training camp. Posteriormente, ele fechou com o Cincinnati Bengals, mas participou de apenas um jogo, não correu nenhuma vez e durou menos de um mês na organização de Ohio.

Rawls provavelmente terá que lutar por uma vaga no elenco dos Jaguars durante esse ano.

Sua contratação mostra muito da incerteza na posição de running back em Jacksonville. Carlos Hyde é forte candidato a ser trocado devido ao seu impacto de US$ 4,75 milhões no salary cap e nível mediano de atuações depois de ser adquirido em uma troca com o Cleveland Browns.

O futuro de Leonard Fournette também pode estar ameaçado em 2019, depois de muitas lesões e da postura profissional questionável do running back selecionado na primeira rodada do draft de 2017.

O fato de os running backs T.J. Yeldon e Corey Grant estarem prestes a se tornarem free agents também parece ter motivado a contratação de Rawls.

Em 35 partidas de temporadas regulares em sua carreira até agora, Thomas Rawls soma 314 carregadas para 1.336 jardas e sete touchdowns, além de 31 recepções para 266 jardas e um touchdown.

Comments
To Top