NFL

Jacksonville Jaguars contrata o tackle Ereck Flowers, ex-New York Giants

Ereck Flowers, offensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O offensive tackle Ereck Flowers, dispensado pelo New York Giants nesta semana, já encontrou um novo empregador e foi contratado pelo Jacksonville Jaguars nesta sexta-feira (12).

A contratação se dá agora que o left tackle Josh Wells, que sofreu uma lesão na virilha, está indo para a injured reserve. De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Wells é candidato para retornar daqui a oito semanas.

Wells foi titular nos últimos três jogos dos Jaguars, depois que Cam Robinson sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na semana 2.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelo NY Giants, com a nona escolha geral, Flowers foi dispensado pela organização de Nova York após quatro temporadas decepcionantes.

Em 51 jogos com a camisa dos Giants, sendo 48 como titular, Flowers não foi nada bem e cedeu 180 pressões em cima de seu quarterback desde que entrou na liga, maior número deste período com sobras, segundo o site especializado Pro Football Focus.

Depois de ser transferido para a posição de right tackle nesta temporada, Flowers perdeu o posto para Chad Wheeler antes de ser cortado.

A decisão dos Jaguars de contratá-lo representa um grande risco a ser assumido. Mas Tom Coughlin, que é vice-presidente executivo do time de Jacksonville, treinou Flowers como left tackle na temporada de calouro do offensive lineman. Coughlin era técnico principal dos Giants.

Pat Flaherty, atual treinador de linha ofensiva dos Jaguars, também estava na comissão técnica dos Giants em 2015.

Comments
To Top