NFL

Jacksonville Jaguars contrata o running back Jamaal Charles

Jamaal Charles, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Com muitas lesões na posição de running back, o Jacksonville Jaguars resolveu melhorar o setor nesta terça-feira (9) e contratou o running back Jamaal Charles. O contrato é de um ano de duração e o acordo foi anunciado pela organização de forma oficial.

A contratação se dá depois que Corey Grant, running back número 3 dos Jags, foi colocado na injured reserve devido a uma lesão Lisfranc no pé esquerdo.

Grant estava jogando mais devido à lesão no músculo posterior da coxa do running back titular Leonard Fournette, que está fora por tempo indeterminado, e também com o reserva T.J. Yeldon tendo que lidar com um problema persistente no tornozelo.

Os Jaguars também promoveram o running back Brandon Wilds do elenco de treinamento (practice squad), mas ele não tem causado impacto nem com a bola e nem nos bloqueios.

Atualmente com 31 anos de idade, Charles fez um teste nos Jaguars nesta terça de manhã, declarando que ele estava aguardando a oportunidade certa para assinar com um real competidor por título.

“Eu tenho tentado fazer todo o meu trabalho de condicionamento, apenas tentando ficar em forma para o caso de alguém me ligar. A razão pela qual eu queria estar aqui, na verdade, era porque queria ter uma chance potencial em um Super Bowl. É por isso que eu ainda mantive minhas opções abertas. Eu realmente quero ganhar um campeonato”, declarou nesta terça.

Charles tem condições de aprender rapidamente o ataque dos Jaguars para contribuir já neste domingo, quando o time enfrenta o Dallas Cowboys;

“Eu tenho muito (ainda no tanque) e tenho muito a provar. Oportunidades como essa não aparecem o tempo todo”, observou.

Selecionado pelo Kansas City Chiefs na terceira rodada do draft de 2008, com a 73ª escolha geral, Charles passou nove temporadas na franquia do Missouri antes de defender o Denver Broncos por 14 jogos na temporada passada.

Quatro vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira, Jamaal Charles soma 1.401 corridas para 7.556 jardas e 44 touchdowns, e 308 recepções para 2.586 jardas e 20 touchdowns, em 117 jogos de temporadas regulares na carreira.

A temporada 2017, contudo, não foi como Charles e os Broncos esperavam. Depois de assinar um contrato de um ano com o time do Colorado em maio do ano passado, ele foi perdendo espaço no ataque e chegou a ficar entre os inativos para os dois jogos finais.

Ele encerrou o campeonato passado com 69 corridas para 296 jardas e um touchdown, além de 23 recepções para 129 jardas, em 14 jogos.

O RB publicamente expressou sua frustração no final da temporada, quando disse que os Broncos deveriam dispensá-lo se fosse para não utilizá-lo em campo.

Charles se tornou o líder de jardas corridas da história dos Chiefs (7.260) mesmo tendo sofrido muito com lesões no joelho.

Jamaal Charles rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2015, sendo a segunda ruptura desse tipo em sua carreira, e passou por várias cirurgias no joelho em 2016.

Comments
To Top