NFL

Jacksonville Jaguars contrata Dom Capers como assistente defensivo

Dom Capers, assistente técnico da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Jacksonville Jaguars contratou o veterano coordenador defensivo Dom Capers para ser assistente defensivo sênior na comissão técnica do head coach Doug Marrone.

Atualmente com 68 anos de idade, Capers vai trabalhar em todos os aspectos da defesa, que estará em sua quarta temporada sob o comando do coordenador Todd Wash.

Capers passou a temporada 2018 com os Jaguars como um consultor não remunerado depois de passar as nove temporadas anteriores como coordenador defensivo do Green Bay Packers.

“Dom Capers é um dos treinadores defensivos mais respeitados no esporte atualmente, e tem sido isso há muitos anos”, afirmou Marrone, em nota oficial emitida pelos Jaguars. “Suas defesas estão há muito tempo entre as mais eficazes e produtivas da NFL. Ele tem experiências profissionais e realizações que vão beneficiar nossos treinadores e nossos jogadores. Ele acrescenta uma perspectiva única e uma presença de veterano que serão trunfos valiosos para nos ajudar imediatamente. Estamos ansiosos para trabalhar com Dom e tê-lo em nosso staff”, completou o head coach.

Capers passou duas temporadas como coordenador defensivo dos Jaguars, em 1999 e 2000, sob o então head coach Tom Coughlin, que agora é o vice-presidente executivo de operações de futebol americano dos Jags.

Dom Capers também foi head coach do Carolina Panthers (1995 a 1998) e do Houston Texans (2002 a 2005). Ele tem um retrospecto de 48 vitórias e 80 derrotas como técnico principal e uma aparição aos playoffs, levando os Panthers à final da Conferência Nacional (NFC) em 1996.

Capers tem sido coordenador defensivo da NFL há 16 temporadas: duas com os Jaguars e com o Miami Dolphins (2006 a 2007), três com o Pittsburgh Steelers (1992 a 1994), e nove com os Packers.

Comments
To Top