NFL

Jacksonville Jaguars adquire Carlos Hyde em troca com Cleveland Browns

Carlos Hyde, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Precisando de ajuda no backfield ofensivo devido à lesão de Leonard Fournette, o Jacksonville Jaguars acertou uma troca nesta sexta-feira (19) para adquirir o running back Carlos Hyde do Cleveland Browns por uma escolha de quinta rodada do draft.

Em seis jogos com a camisa dos Browns nesta temporada, Hyde correu 114 vezes para 382 jardas e cinco touchdowns enquanto dividia espaço no ataque com o calouro Nick Chubb.

A troca significa que Chubb, selecionado na segunda rodada do draft de 2018, deve se tornar o titular absoluto dos Browns.

Hyde vestiu a camisa do San Francisco 49ers em suas primeiras quatro temporadas na National Football League e, em 2016 e 2017, ele ficou perto de chegar às mil jardas terrestres.

Os Jaguars confirmaram nesta sexta que Fournette vai perder o jogo de domingo (21) contra o Houston Texans, sendo esse o terceiro consecutivo e o quinto nesta temporada que o running back perde devido ao seu problema no músculo posterior da coxa.

Segundo o técnico Doug Marrone, não há um cronograma exato para o retorno de Fournette.

“Eu não sei quando ele estará pronto. Eu realmente não sei”, afirmou o head coach.

T.J. Yeldon, que vem lidando com uma contusão no tornozelo, tem sido o principal running back dos Jags durante a ausência de Fournette. Depois de perder Corey Grant para uma lesão grave no pé sofrida contra o Kansas City Chiefs, o time de Jacksonville fechou com Jamaal Charles na semana passada. Ele teve cinco corridas para cinco jardas e uma recepção para cinco jardas contra o Dallas Cowboys no domingo.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Niners, com a 57ª escolha geral, Carlos Hyde soma 769 corridas para 3.113 jardas e 26 touchdowns, além de 115 recepções para 663 jardas e três TDs, em 56 partidas de temporadas regulares em sua carreira profissional até agora.

Depois de atuar em apenas 21 jogos em suas primeiras duas temporadas na liga, Hyde correu para 988 jardas e seis touchdowns em 2016 e para 940 jardas e oito touchdowns em 2017.

Ele assinou com os Browns em março deste ano, fechando um contrato de três anos, com valor de US$ 15,75 milhões, sendo US$ 7 milhões garantidos.

A troca desta sexta acrescenta mais para a grande quantidade de escolhas de draft dos Browns em 2019. Além de suas próprias escolhas nas primeiras seis rodadas, o time de Ohio ainda adquiriu uma escolha de terceira rodada do New England Patriots, uma de quinta rodada dos Jaguars, outra de quinta rodada dos Patriots e uma condicional de sétima rodada dos Jaguars.

Comments
To Top