NFL

Jack Del Rio sobre lição aprendida em 2016: “não perca seu quarterback”

Jack Del Rio, técnico do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Três semanas depois de assinar um novo contrato com o Oakland Raiders, o técnico Jack Del Rio foi questionado nesta quinta-feira (2), durante o NFL Scouting Combine, sobre o que ele tirou de lição da temporada 2016.

E ele mostrou todo o seu bom humor.

“Não perca o seu quarterback”, declarou, rindo.

No ano passado, os Raiders perderam Derek Carr depois que o jogador sofreu uma fratura na fíbula na semana 16 e, com o calouro Connor Cook comandando o ataque, a franquia californiana caiu na rodada de wild card dos playoffs para o Houston Texans.

Del Rio afirmou nesta quinta que Carr está se recuperando em ritmo de poder participar de alguns treinamentos de offseason e o head coach assegurou que o signal caller está completamente pronto quando a temporada 2017 começar.

“Ele está indo bem. Ainda temos alguns meses até começar. Ele está de bom humor. Por tudo o que vi e ouvi, ele está no caminho certo e até mesmo adiantado no cronograma. Esperamos uma recuperação completa e sem problemas”, ressaltou.

Jack Del Rio brincou com o término melancólico de temporada para os Raiders no ano passado, mas ressaltou que o time precisa ter a capacidade de superar a perda de qualquer jogador.

“Independentemente disso, se você perde seu quarterback, para mim ainda há uma maneira de fazer isso. Só ficou muito mais difícil, mas ainda há um caminho. Não houve concessão e nunca haverá. Nossa abordagem é sempre: próximo homem e vamos competir”, frisou.

O treinador principal dos Raiders afirmou que há a possibilidade de o time contratar um quarterback veterano, mas garantiu que a organização quer continuar a desenvolver Cook como reserva de Carr.

Comments
To Top