NFL

Del Rio ironiza após vitória sobre Saints: sorte que a ‘ESPN’ não está treinando

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Jack Del Rio, do Oakland Raiders, foi o responsável por uma das chamadas mais ousadas da semana 1 da temporada regular de 2016 da NFL. Faltando menos de um minuto para o término da partida contra o New Orleans Saints, o head coach resolveu mandar seu time para a conversão de dois pontos para vencer o jogo, em vez de buscar o extra point para empatar o duelo. E o lance acabou sendo decisivo na vitória de virada dos Raiders por 35 a 34, na casa do adversário.

E o comandante da franquia californiana explicou a decisão arriscada, que poderia ter custado um jogo.

“Eu estava pensando que estamos aqui para vencer; vamos vencer isso agora”, falou Del Rio.

Com 47s restando no cronômetro, o quarterback Derek Carr fez um passe fade para o lado esquerdo da end zone para o wide receiver Michael Crabtree, que estava sendo marcado pelo cornerback Ken Crawley, calouro não-draftado. Vale ressaltar que Crawley estava na partida apenas devido à saída de Delvin Breaux, que sofreu uma fratura na fíbula. O lance acabou sendo decisivo para o triunfo dos Raiders.

Os Saints ainda tiveram a chance de vencer, mas o kicker calouro Wil Lutz errou um field goal de 61 jardas no estouro do cronômetro.

Jack Del Rio também tirou sarro da ‘ESPN’ dos Estados Unidos, depois de um tweet da ‘ESPN Stats & Information’ que comparava as chances de os Raiders vencerem com o extra point e com a conversão de dois pontos (51% contra 44%).

“Boa coisa que a ESPN não está treinando os Raiders”, escreveu o treinador.

Jack Del Rio deu a instrução aos seus jogadores de ataque de ir para a conversão de dois antes mesmo de os Raiders iniciarem sua eventual campanha de 75 jardas que acabou sendo a decisiva do duelo.

“E eu apenas disse: ‘ok, sem problemas’. Quando recebi a chamada, eu respirei fundo, assegurei que meu trabalho de pés estava correto, e apenas lancei para Crab, Eu digo um chuveirinho, mas obviamente tentando colocá-la em um ponto certo onde ele pode fazer a jogada”, falou o quarterback Derek Carr.

O quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, chamou a decisão de Del Rio de “corajosa”, enquanto que o técnico Sean Payton falou que a conversão de dois pontos “não foi inesperada” e que “fora de casa, em um jogo como esse, eu provavelmente teria feito a mesma coisa”.

Comments
To Top