NFL

Jack Del Rio admite que pensou em tirar Connor Cook contra Texans

Connor Cook, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Jack Del Rio, do Oakland Raiders, admitiu que sua comissão técnica chegou a pensar em tirar o calouro Connor Cook e colocou Matt McGloin depois do início ruim do jovem quarterback durante a derrota deste sábado (7) por 27 a 14 para o Houston Texans, resultado que eliminou os californianos dos playoffs.

De acordo com o treinador principal, ele e sua comissão técnica chegaram a cogitar a possibilidade.

“Os treinadores realmente sentiram como se houvesse coisas que meio que estavam contribuindo (para as dificuldades de Cook), que não seria uma grande mudança baseada em mudar os quarterbacks. Então nós ficamos com ele. Eu sei que (Cook) recebeu muita experiência no último jogo, no último jogo e meio. Ele fez algumas coisas boas, e também fez coisas das quais ele certamente vai tirar lições”, afirmou Del Rio.

Connor Cook foi o único quarterback na era Super Bowl a fazer seu primeiro jogo como titular na NFL em um jogo de playoffs. E, como já era de se esperar, a inexperiência pesou muito e o camisa 8 não fez uma boa apresentação, saindo de campo com 18 passes certos de 45 para 161 jardas, um touchdown e três interceptações.

Cook precisou comandar o ataque de Oakland no jogo decisivo depois que o titular Derek Carr, um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada, fraturou a fíbula da perna direita no último quarto da derrota para o Indianapolis Colts, na semana 16, e depois que Matt McGloin, primeiro reserva, machucou o ombro esquerdo na derrota para o Denver Broncos, na semana 17.

O estado de saúde de McGloin não foi abordado por Del Rio em sua coletiva pós-jogo deste sábado, mas o quarterback reserva foi flagrado segurando seu cotovelo esquerdo de maneira estranha enquanto lançava bolas no aquecimento antes da partida contra os Texans.

Cook, que então liderou o time e não fez boa apresentação, assumiu a responsabilidade.

“Eu (fui) pressionado um pouco, e isso pesou algumas vezes, mas recai sobre mim (a responsabilidade). Houve uma ou duas vezes onde segurei a bola por muito tempo, e eu só preciso se livrar delas. São coisas que posso melhorar”, admitiu o QB, que sofreu três sacks.

Segundo dados do ‘ESPN Stats & Information’, Cook foi pressionado com blitz em 14 oportunidades pelos Texans e ele completou apenas cinco passes nessas situações, tendo sofrida duas interceptações assim.

Cook foi questionado se a inexperiência foi um fator durante a derrota para os Texans.

“Quem sabe? Talvez, mas para mim, eu vejo como se fosse entrar aqui e jogar muito bem. Eu estava confiante com o plano de jogo. Eu estava confiante com os caras ao meu redor e que eu poderia confiar neles”, observou. “Acho que, algumas vezes, eu só tentei fazer um pouco demais. Eu tenho altas expectativas comigo mesmo e vir aqui e jogar assim não é uma boa sensação. Eu quero dar ao meu time uma chance melhor de vir e vencer. Mas é uma experiência de aprendizagem e apenas temos que seguir em frente”, prosseguiu.

Connor Cook também foi perguntado sobre o que aprendeu.

“A ser mais preciso, obviamente”, falou, com uma risada. “Não passe por cima da cabeça dos caras e lance interceptações. Livrar-se da bola mais depressa e usar meus passes curtos”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top