NFL

Jack Del Rio acerta extensão de quatro anos com o Oakland Raiders

Jack Del Rio, técnico do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders anunciou na noite desta sexta-feira (10) que fechou uma extensão de contrato de quatro anos com o técnico Jack Del Rio, o que significa que o comandante tem vínculo com a franquia até 2020. Em comunicado oficial, o proprietário Mark Davis falou sobre o acerto.

“Os Raiders rasgaram o contrato original de Jack Del Rio e o recompensaram com um novo acordo de quatro anos. Estamos ansiosos para continuar a construir sobre essa base forte que foi estabelecida e esse é um passo significativo para alcançar esse objetivo”, falou o executivo.

Em 2016, sua segunda temporada no comando da equipe californiana, Jack Del Rio comandou o time em uma campanha de 12 vitórias e quatro derrotas, uma das melhores da Conferência Americana (AFC). A equipe avançou aos playoffs, mas depois de perderem o quarterback Derek Carr por uma fratura na perna, os Raiders caíram logo na rodada de wild card, quando perderam para o Houston Texans por 27 a 14.

A classificação de Oakland para a pós-temporada encerrou um jejum de 14 anos sem playoffs.

Imediatamente depois de a novidade ser anunciada, Derek Carr expressou sua felicidade via Twitter.

“Parabéns @coachdelrio! Bem merecido! É apenas o começo!”, escreveu o camisa 4 na rede social.

Jack Del Rio passou nove temporadas como técnico principal do Jacksonville Jaguars antes de ser demitido pela franquia da Flórida, no meio da temporada 2011 da NFL. Em sua passagem pelos Jags, ele teve um retrospecto de 68 vitórias e 71 derrotas.

Depois de passar três anos como coordenador defensivo do Denver Broncos, entre 2012 e 2014, ele foi contratado pelo Oakland Raiders em 2015 para assumiu o comando da equipe. Em seu primeiro ano na organização, Del Rio obteve uma campanha de sete vitórias e nove derrotas, algo surpreendente visto que o time tinha sete vitórias somadas nas duas temporadas anteriores (2013 e 2014).

O head coach chegou a ganhar o apelido de ‘Black Jack Del Rio’ devido à sua propensão para arriscar. Uma prova disso é que, na estreia do time na temporada 2016, contra o New Orleans Saints, o técnico decidiu buscar a conversão para dois pontos, em vez de chutar o extra point que empataria a partida, e venceu o rival da Louisiana pelo placar de 35 a 34, mesmo atuando fora de casa.

Se nada de anormal acontecer para Del Rio sair da franquia durante o próximo campeonato, ele será o primeiro técnico desde Jon Gruden, entre 1998 e 2001, a completar três temporadas inteiras como head coach dos Raiders.

Enfim, um pouco de estabilidade para uma organização que sofreu muito em grande parte dos anos 2000.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top