NFL

J.J. Wilcox rompe ligamento do joelho e está fora da temporada; veja boletim de lesões

J.J. Wilcox, safety do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety J.J. Wilcox, do Atlanta Falcons, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no treinamento desta segunda-feira (22) e vai perder toda a temporada 2019 da National Football League.

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Vale lembrar que a franquia da Geórgia sofreu muito com lesões em seu backfield defensivo na temporada 2018 e, já no começo do training camp deste ano, a bruxa já deu as caras.

Wilcox estava disputando vaga como safety número 3 dos Falcons.

A lesão de Wilcox se dá depois de uma temporada 2018 em que os Falcons perderam os defensive backs Keanu Neal e Ricardo Allen no começo da campanha. Também na defesa, o linebacker Deion Jones sofreu uma contusão mais severa.

J.J. Wilcox assinou um contrato de um ano com os Falcons em abril, depois de passar a temporada passada no Indianapolis Colts e no New York Jets.

Em sua carreira profissional até agora, que começo em 2013, Wilcox soma seis interceptações, 16 passes desviados, dois fumbles forçados e 233 tackles combinados.

Também nos Falcons, o wide receiver Julio Jones e o linebacker Deion Jones trabalharam separadamente com a equipe técnica, segundo Kelsey Conway, do site oficial do time. O técnico Dan Quinn disse depois do treino que os problemas físicos destes jogadores, ambos no pé, não são sérios.

Já o defensive tackle Michael Bennett, que saiu do treino desta segunda, sofreu uma fratura no tornozelo e está fora por tempo indeterminado, segundo Rapoport.

ATUALIZAÇÃO: Após perder Bennett por lesão, os Falcons fecharam um contrato de dois anos, com valor de US$ 10,5 milhões, com o defensive end Allen Bailey, ex-Kansas City Chiefs. A informação é de Adam Schefter, da ‘ESPN’, e Rapoport.

Bailey atuou oito temporadas com os Chiefs e foi titular em 13 jogos no ano passado, com seis sacks somados, além de 38 tackles, dois fumbles forçados e quatro fumbles recuperados.

Confira mais notícias de lesões/movimentações ao redor da NFL nesta segunda (22):

– O wide receiver Julian Edelman, MVP do Super Bowl LIII, foi visto em seu camp de futebol americano para jovens neste final de semana com uma proteção em seu polegar esquerdo e ele deve ficar afastado por cerca de três semanas devido à contusão no dedo. A informação foi apurada por Adam Schefter e Field Yates, da ‘ESPN’ norte-americana.

Não está certo se Edelman sofreu uma fratura ou entorse no polegar ao receber um passe, mas independentemente disso, os Pats não terão uma peça ofensiva importante quando o camp começar.

– O quarterback Andrew Luck, do Indianapolis Colts, deve começar o training camp de seu time sem limitações. O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiou nesta segunda que o signal caller será liberado para se apresentar ao camp nesta quarta com o resto dos veteranos.

O camisa 12 foi mantido fora dos treinos de offseason devido a uma pequena contusão na panturrilha.

Pelissero também notou que, se a lesão tivesse ocorrido durante a temporada, ela “não teria mantido o jogador fora dos jogos”, o que sugere que a decisão foi tomada mais como precaução do que como uma necessidade.

– O Buffalo Bills colocou o running back Frank Gore na lista de lesionados por razões não-relacionadas ao futebol americano (NFI list) devido ao que é considerado uma pequena lesão. A informação foi apurada pela agência ‘The Associated Press’. A natureza da contusão de Gore ou como ele se machucou segue incerta.

Gore foi colocado na lista nesta segunda, três dias antes do primeiro treino dos Bills no training camp.

Atualmente com 36 anos de idade, Gore assinou contrato de um ano com a franquia em março. Ele é o atual líder em jardas na NFL entre os jogadores em atividade, com 14.748 corridas.

O boletim de transações da NFL também mostra que o Buffalo Bills colocou o tight end Tyler Kroft e o guard Jeremiah Sirles na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). Kroft está sob risco de perder o começo da temporada depois de passar por uma cirurgia em maio para reparar seu pé fraturado em um treino.

– O Tennessee Titans colocou o defensive lineman Jurrell Casey (joelho), o tight end Jonnu Smith (joelho) e o kicker Ryan Succop na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). A franquia de Nashville também colocou o defensive tackle Jeffery Simmons, calouro selecionado na primeira rodada do draft, na lista de lesionados por razões não-relacionadas ao futebol americano (NFI list).

Simmons rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro.

Casey sofreu uma contusão no joelho no ano passado que o mandou para a injured reserve e ele estará elegível para retornar aos treinos depois de passar em um teste físico.

– O Detroit Lions colocou o defensive end Trey Flowers na de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). A contusão parece ser algo menor e o defensor não fez muito trabalho durante as OTAs (organized team activities) no mês passado, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Dave Birkett, do ‘Detroit Free Press’, está noticiando que o problema é uma lesão no ombro. Vale lembrar que Flowers passou por uma operação no local antes de a free agency começar.

– O Minnesota Vikings dispensou o running back Roc Thomas, que foi recentemente suspenso por três jogos devido a uma violação da política de substâncias de abuso da NFL.

– O safety Justin Evans, do Tampa Bay Buccaneers, foi colocado na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) para começar o training camp, como anunciou o time. O defensor sofreu uma lesão no dedo do pé que encerrou sua temporada 2018 e não treinou com a equipe durante as atividades de offseason.

– O Green Bay Packers colocou o defensive back Darnell Savage, calouro selecionado na primeira rodada, na lista de doenças não-relacionadas ao futebol americano (NFI list), segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. É uma situação “bem pequena” e ele deve voltar em breve.

– O safety Zedrick Woods, do Jacksonville Jaguars, foi colocado na lista de reservas/aposentados, segundo o boletim de transações da liga.

Comments
To Top