NFL

J.J. Watt vai pagar funerais das vítimas do tiroteio em escola em Santa Fe

J.J. Watt, defensive end do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end J.J. Watt, do Houston Texans, vai pagar os funerais das vítimas do tiroteio na Santa Fe High School, tragédia ocorrida na última sexta-feira (18). A informação foi confirmada neste final de semana pela franquia texana.

Dez pessoas foram mortas na manhã da última sexta e mais dez foram feridas quando um garoto de 17 anos de idade, que estava carregando uma shotgun e uma pistola, abriu fogo em uma escola localizada a pouco menos de 50 quilômetros da cidade de Houston.

Segundo Ed Gonzalez, xerife do Condado de Harris, nove das pessoas mortas na tragédia eram estudantes.

Greg Abbott, governador do Texas, caracterizou o tiroteio como “um dos ataques mais hediondos que já vimos na história das escolas do Texas”.

De acordo com oficiais da polícia, o garoto de 17 anos está sob custódia e foi acusado de homicídio capital. Uma segunda pessoa foi detida.

Logo depois do tiroteio, J.J. Watt escreveu em seu Twitter: “absolutamente terrível”.

Os Texans também divulgaram uma nota oficial.

“Em nome da organização Texans, estamos entristecidos pelos eventos trágicos na Santa Fe High School nesta manhã e estendemos nossos pensamentos e condolências profundas às vítimas, suas famílias e todos aqueles afetados. Somos gratos aos bravos socorristas, oficiais da lei e pessoal médico. A família Texans vai continuar a orar por nossos vizinhos”, declarou a franquia.

Desde que foi selecionado pelo Houston Texans na primeira rodada do draft de 2011, com a 11ª escolha geral, J.J. Watt tem exercido um papel ativo a comunidade.

O defensor iniciou uma campanha de arrecadação de fundos que juntou mais de US$ 37 milhões para aqueles afetados pelos alagamentos causados pelo Furacão Harvey, entre outras inúmeras iniciativas.

Watt entrou na lista da conceituada revista ‘TIME’ como uma das pessoas mais influentes do mundo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top