NFL

J.J. Watt é liberado para atividades e se diz animado com recuperação

J.J. Watt, defensive end do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução

O defensive end J.J. Watt, do Houston Texans, afirmou nesta quarta-feira (1) que foi liberado para voltar às atividades relacionadas ao futebol americano, o que é um grande passo em sua recuperação de cirurgias nas costas.

Watt passou por três procedimentos cirúrgicos no ano passado, incluindo dois nas costas. O camisa 99 passou por cirurgia de hérnia de disco no final de julho e ficou afastado de todo o training camp e da pré-temporada. Apesar disso, ele acabou retornando a tempo de atuar na estreia do time na temporada regular.

O defensor então atuou nos primeiros três compromissos dos Texans, tendo um desempenho bem abaixo do seu normal, mas lesionou novamente as costas em setembro e precisou passar por uma segunda cirurgia. O defensive end então foi colocado na injured reserve e perdeu todo o restante do campeonato.

J.J. Watt disse se sente “ótimo” depois de passar boa parte da temporada 2016 se recuperando.

“Agora já passamos por todo o processo de reabilitação. Nós fizemos a transição de rebilitação e reconstrução para apenas ser um atleta novamente, agora voltando ao treinamento regular e realmente treinar como um atleta de elite novamente. Estamos levando isso agora para o próximo nível”, declarou.

Apesar de ter dito que seguiu as regras rigidamente na primeira recuperação de cirurgia nas costas, Watt sente que o fato de ter tido mais tempo para voltar a jogar futebol americano o ajudou desta vez.

“A única coisa boa sobre a situação é que eu tive a quantidade adequada de tempo para levar a recuperação de forma tão metódica quanto ela precisa ser levada e fazer as coisas do jeito certo, com a paciência adequada, mas também com a agressividade adequada às vezes”, frisou.

De acordo com J.J. Watt, ele agora está treinando como faz regularmente durante a offseason e adicionou mais exercícios de fortalecimento para proteger as costas no futuro.

Watt também prevê que estará pronto para as OTAs (organized team activities) do Houston Texans, em abril.

“Há um novo fogo, uma nova paixão. Existem novos níveis para alcançar, mas ainda não cheguei nisso. Tentando ser o melhor jogador da história”, afirmou Watt, segundo a conta oficial do Houston Texans no Twitter. “Quando a coisa que você ama é tirada de você, você realmente aprecia o que perdeu”, completou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top