NFL

Irritado, Doug Pederson revela que Carson Wentz não foi liberado para contato

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Doug Pederson, visivelmente irritado, não respondeu várias perguntas sobre a situação de quarterbacks do Philadelphia Eagles, mas ele revelou que Carson Wentz ainda não foi liberado para contato a poucos dias da estreia do time contra o Atlanta Falcons.

“Primeiro de tudo, eu aprecio vocês todos colocando palavras na minha boca nesta semana. Entretanto, eu não vou discutir (quem será o quarterback)”, disse o head coach, em referência às reportagens de que Nick Foles será titular no kickoff.

As perguntas dos repórteres depois dessa declaração levaram Pederson a falar muitas vezes “próxima pergunta” na sequência.

Fontes ligadas à liga que deram detalhes sobre a situação de QBs nos Eagles revelaram que Foles, atual MVP do Super Bowl, vai liderar o ataque do time na próxima quinta-feira (6), quando começa a temporada regular de 2018.

Wentz ainda está em meio à recuperação de sua ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que geralmente exige um período de nove a 12 meses de reabilitação. O jogo contra os Falcons será realizado poucos dias antes da marca de nove meses desde que o signal caller sofreu a contusão.

O quarterback titular dos Eagles também rompeu o ligamento colateral lateral, o que atrasou o processo de recuperação e tornou a cirurgia mais complicada e a reabilitação também.

Enquanto isso, os Eagles estão adotando uma postura bastante cautelosa em relação ao retorno de seu franchise quarterback.

Pederson observou que ele não queria nomear um quarterback titular em partes porque deseja ter uma vantagem competitiva.

“Um pouco. Sim, um pouco. (Nós estamos) tentando vencer um jogo de futebol americano. Eu não quero colocar meu plano de jogo aí fora para todo mundo ver e ler e os times possam bolar seu esquema. Simplesmente não faz muito sentido. Então, eu aprecio isso”, ressaltou.

Em uma teleconferência realizada mais tarde neste domingo, o técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, brincou: “eu compreendo que vocês têm algumas perguntas sobre quarterback hoje, então… Matt Ryan será o nosso quarterback”.

Quinn então disse que está preparando seu time para enfrentar o ataque dos Eagles em vez de preparar para enfrentar um quarterback específico e pontuou que não vê uma grande desvantagem competitiva em não saber ao certo quem será o QB rival.

“Se o estilo fosse tão drasticamente diferente… provavelmente lá atrás estaríamos tendo uma conversa entre Jaws (Ron Jaworski) e Randall (Cunningham), poderíamos ter essa discussão. Mas esses dois caras são realmente preparados para comandá-lo (o ataque) de uma maneira similar”, disse o head coach dos Falcons.

Comments
To Top