NFL

Colts vão revelar estátua e aposentar camisa de Peyton Manning em outubro

Peyton Manning, ex-quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Indianapolis Colts vai revelar a estátua do ex-quarterback Peyton Manning, na frente do Lucas Oil Stadium, no dia 7 de outubro deste ano, além de aposentar a camisa do lendário jogador e colocá-lo no Ring of Honor da franquia no dia seguinte. O anúncio foi feito pela organização nesta terça-feira (9).

“Peyton sempre será um Colt. Este será um evento que nossa cidade, o estado e os torcedores dos Colts ao redor do mundo podem celebrar e se orgulhar”, declarou Jim Irsay, dono da franquia de Indiana, em comunicado.

A aposentadoria da camisa número 18 e a cerimônia de entrada no Ring of Honor serão realizadas durante o jogo do Indianapolis Colts contra o San Francisco 49ers, no dia 8 de outubro.

O Indianapolis Colts anunciou em março de 2016 que iria construir uma estátua de Manning na frente do Lucas Oil Stadium, onde o signal caller atuou por tantos anos.

Manning também será o primeiro jogador dos Colts desde que o time está em Indianapolis (temporada 1984) a ter sua camisa imortalizada pela organização. O lendário quarterback se tornará o 14º membro do Ring of Honor da franquia, ao lado de outros grandes nomes como o técnico Tony Dungy, o general manager Bill Polian, o wide receiver Marvin Harrison e os running backs Edgerrin James, Eric Dickerson e Marshall Faulk.

“Eu estou honrado, e agradeço a Jim e à família Irsay por essa tremenda homenagem”, disse Manning, em nota oficial.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 1998, Peyton Manning passou suas primeiras 14 temporadas nos Colts (não jogou em 2011 devido a uma lesão no pescoço) e lançou para 54.848 jardas e 399 touchdowns com a camisa de Indianapolis, levando o time aos playoffs em 11 oportunidades e indo duas vezes ao Super Bowl, vencendo uma delas (Super Bowl XLI).

Posteriormente, ele ainda vestiu a camisa do Denver Broncos por mais quatro temporadas, de 2012 a 2015, antes de se aposentar do futebol americano profissional. Na franquia do Colorado, ele faturou o Super Bowl 50 e encerrou sua trajetória na NFL com dois títulos.

Na carreira, Peyton Manning acertou 65,3% de seus passes para 71.940 jardas, 539 touchdowns e 251 interceptações em 266 partidas de temporadas regulares.

Para saber mais sobre a trajetória inesquecível de Manning, confira os especiais que o Quinto Quarto fez na época de sua aposentadoria:

➤ Especiais Manning: As 18 do 18: de primeira escolha em 1998 ao título do Super Bowl 50

➤ Especiais Manning: Nove motivos pelos quais sentiremos (muita) falta de Peyton Manning na NFL

➤ Especiais Manning: Redzone – Peyton Manning é o maior da história da NFL?

Comments
To Top