NFL

Indianapolis Colts troca o defensive end Henry Anderson com o New York Jets

Henry Anderson, defensive end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Indianapolis Colts trocou o defensive end Henry Anderson com o New York Jets e a franquia de Indiana recebeu a 235ª escolha geral do draft deste ano na negociação. A troca foi confirmada pela franquia de Indiana neste sábado (28).

Com a chegada de Anderson, os Jets parecem ter encontrado um substituto para o defensive end Muhammad Wilkerson, que saiu da franquia nova-iorquina e atualmente é jogador do Green Bay Packers.

Os Colts utilizaram a escolha de sétima rodada adquirida na negociação para selecionarem o inside linebacker Zaire Franklin, de Syracuse.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2015 pelos Colts, com a 95ª escolha geral, Anderson ainda não engrenou na NFL.

Em sua temporada de calouro, ele começou bem, mas acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e disputou apenas nove jogos, somando um sack, 31 tackles combinados e dois passes desviados.

Desde então, ele vem sofrendo com lesões e terminou o ano passado na injured reserve, devido a uma fratura na laringe. Ele também participou de apenas nove jogos em 2017, depois de uma temporada 2016 com 11 jogos disputados.

Henry é um jogador com calibre para ser titular quando está saudável, mas não é uma peça que se encaixa muito bem no esquema 4-3 de Matt Eberflus, novo coordenador defensivo dos Colts. Nos Jets, ele terá a oportunidade de atuar no esquema 3-4 que o head coach Todd Bowles utiliza.

Entrando no último ano de seu contrato, Anderson deve competir com o calouro Nathan Shepherd, de Fort Hays State, que os Jets selecionaram na terceira rodada do draft deste ano. Ambos devem disputar a posição para jogar ao lado de Leonard Williams.

Comments
To Top