NFL

Indianapolis Colts nomeia Reggie Wayne como treinador voluntário de wide receivers

Reggie Wayne, ex-wide receiver do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Indianapolis Colts está contando com um de seus ídolos históricos para ajudar nos treinos da Fase 2 das atividades de offseason. Sim, Reggie Wayne apareceu!

Frank Reich, novo técnico dos Colts, convidou Wayne para ser um treinador voluntário para trabalhar com wide receivers e ajudar o treinador Kevin Patullo.

A franquia de Indiana espera que um dos grandes WRs da história da NFL passe um pouco do seu profundo conhecimento aos recebedores do elenco.

“Oh cara, Reggie, ele é o melhor. E às vezes como treinador, quando você pega um ex-jogador que fez o que Reggie fez – que poucas pessoas fizeram o que Reggie fez – nós ficamos sempre animados”, afirmou Reich ao site oficial dos Colts. “Mas, além disso, quando você realmente treinou o cara, isso leva a um novo nível de entusiasmo, porque eu sei o tipo de pessoa e o tipo de profissional que estamos obtendo. Eu sei que seu conhecimento do esporte, a sua liderança no campo – realmente com todo o time – mas especificamente com o grupo de wide receivers podem ser dinâmicos”, completou.

Reich foi treinador de wide receivers dos Colts em 2011 e trabalhou com Wayne.

Vale lembrar que Reggie Wayne será introduzido ao Ring of Honor dos Colts em novembro.

Depois de uma carreira profissional de 14 temporadas na NFL vestindo apenas a camisa dos Colts, Wayne tem trabalhado como comentarista da ‘NFL Network’.

Seis vezes selecionado para o Pro Bowl durante sua trajetória profissional, Waynet em considerado uma transição para a carreira de treinador.

“Bem, eu acho que é uma parte importante do processo para um jogador. Quero dizer, não é uma transição fácil ir de jogador para treinador. Todo mundo pensa que é perfeito, fácil, mas é um negócio diferente”, observou Reich. “E, você sabe, eu acho que quando você meio que faz o percurso (de estágio/voluntário), permite que o jogador tenha certeza de ‘ei, sei que amo o esporte, sei que amo estar com os caras, mas essa é um enorme compromisso. E tudo isso funciona, se encaixa?’ E isso dá uma chance de crescer sem essa pressão de ser all-in desde o começo”, finalizou o head coach.

Robert Mathis, ex-companheiro de equipe de Wayne, está trabalhando pela segunda temporada como consultor de pass rush para os Colts.

Comments
To Top