NFL

Indianapolis Colts mantém tight end Jack Doyle com novo contrato de três anos

Jack Doyle, tight end do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dos tight ends que poderia ficar disponível no mercado a partir da próxima quinta-feira (9) não ficará mais livre. Isso porque o Indianapolis Colts chegou a um acordo com Jack Doyle nesta terça-feira (7) e o jogador fechou contrato de três anos, com valor de US$ 19 milhões, com outros US$ 2 milhões em incentivos por produtividade.

A informação foi confirmada por Mike Garafolo, jornalista da ‘NFL Network’.

“Realmente é difícil me ver jogando em outro lugar qualquer. Obviamente, eu quero voltar. Eu amo Indy”, falou o jogador em janeiro, segundo o jornal ‘Indianapolis Star’.

Na temporada 2016, Doyle disputou 16 jogos dos Colts, sendo 14 como titular, e fez 59 recepções para 584 jardas e cinco touchdowns, tendo assim o melhor desempenho de sua carreira profissional.

Em suas primeiras três temporadas na NFL, de 2013 a 2015, Doyle era um especialista em bloqueios, ficando atrás de Coby Fleener e Dwayne Allen entre as opções de TEs. Porém, no ano passado, ele se tornou um dos alvos mais confiáveis do quarterback Andrew Luck, logo depois do wide receiver T.Y. Hilton.

“Jack é um profissional consumado que é altamente reverenciado entre todos nesta organização. Ele possui um tremendo talento e você pode ver o quanto ele ama jogar este esporte quando você o vê competir. Jack emergiu como um líder em suas quatro temporadas neste time e estamos contentes que ele está retornando”, falou o general manager Chris Ballard, em comunicado divulgado pela franquia.

Jack Doyle sabe muito bem se portar nos bloqueios, além de ter mãos boas para receber passes e de percorrer rotas muito bem.

Em quatro anos na NFL, Jack Doyle disputou 63 jogos de temporadas regulares e soma 94 recepções para 793 jardas e oito touchdowns.

Comments
To Top