NFL

Indianapolis Colts fecha contrato de calouro com guard Quenton Nelson

Quenton Nelson, guard selecionado pelo Indianapolis Colts na primeira rodada do draft de 2018

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Indianapolis Colts selou o acordo com seu primeiro jogador escolhido no draft de 2018 e o time de Indiana anunciou nesta sexta-feira (11) que o guard Quenton Nelson, sexto escolhido de maneira geral neste ano, assinou seu contrato de calouro.

Como todos os contratos de calouros de primeira rodada do draft, o acordo de Nelson é de quatro anos de duração com uma opção do time pelo quinto ano de contrato, referente à temporada 2022 da National Football League.

De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o contrato do offensive lineman tem valor de US$ 23,888 milhões.

Nelson foi o primeiro jogador de linha ofensiva a ser selecionado no draft deste ano e, até agora, é o atleta selecionado com a escolha mais alta neste ano a já ter assinado seu contrato de calouro.

Após o draft, o general manager Chris Ballard disse aos jornalistas locais que Nelson foi “a escolha mais fácil da qual participei”, elogiando o grande potencial para desenvolvimento do guard e dizendo que “Deus o fez um pouco diferente dos demais”.

Grande bloqueador para o jogo de corrida, Quenton Nelson chega para melhorar imediatamente o interior da linha ofensiva que protege o quarterback Andrew Luck e que abre espaço para as corridas dos membros do backfield ofensivo.

A linha ofensiva foi uma área de grande fragilidade para os Colts nos últimos anos. Na temporada 2017, o time cedeu 56 sacks, pior marca de toda a NFL.

Nelson foi um de nove selecionados pelos Colts no draft que assinaram contrato antes do início do minicamp de calouros, neste final de semana.

Além do guard, a franquia de Indiana também fechou contratos com o defensive end Kemoko Turay, o defensive end Tyquan Lewis, o running back Nyheim Hines, o wide receiver Daurice Fountain, o running back Jordan Wilkins, o wide receiver Deon Cain, o linebacker Matthew Adams e o linebacker Zaire Franklin.

O linebacker Darius Leonard e o guard Braden Smith, selecionados pelos Colts na segunda rodada do draft, são os únicos jogadores draftados pela organização que ainda não assinaram seus contratos.

Comments
To Top