NFL

Indianapolis Colts domina Texans em Houston e avança para a rodada divisional

Indianapolis Colts

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de uma vitória para cada durante a temporada regular, o Indianapolis Colts venceu a partida que realmente importava, ignorou o campeão da AFC South e deu uma sova no Houston Texans no NRG Stadium em partida da rodada de wild card. Com o triunfo por 21 a 7 neste sábado, a equipe de Indiana avança para a rodada divisional e enfrentará o Kansas City Chiefs, que foi o seed 1, no Arrowhead Stadium, no próximo sábado, às 19h35 (de Brasília).

Andrew Luck, que foi fatal na partida tanto acertando passes em momentos decisivos como correndo com a bola, completou 19 de 32 passes para 222 jardas, dois TDs e uma interceptação, além de 32 jardas corridas. Marlon Mack, primeiro jogador dos Colts a ter mais de 100 jardas nos playoffs desde Dominic Rhodes no Super Bowl XLI, dominou e somou 148 jardas terrestres e um touchdown. Ele ainda bateu o recorde da equipe que era de Zack Crockett (147) em 1995 no jogo de wild card contra os Chargers. T.Y. Hilton manteve sua fama de carrasco dos Texans e somou 85 jardas recebidas.

Deshaun Watson deixou a partida com 29 passes completados em 49 tentativas para 235 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de 76 das 105 jardas corridas. Lamar Miller teve 63 jardas recebidas e 18 corridas e Keke Coutee somou 11 recepções para 110 jardas e um TD.

A primeira meia hora foi para se esquecer para o time da casa. Além de ter permitido a terceira pior desvantagem até o intervalo na história dos playoffs, a equipe de Bill O’Brien foi totalmente dominada. Suas quatro posses resultaram dois three and outs, uma interceptação e um turnover on downs. O prejuízo ainda ficou claro no número de first downs (20 a 6), jardas totais (276 a 117) e tempo de posse (17min39s contra 12min21s) e no núm.

Mesmo com os ajustes feitos na defesa, o Houston Texans seguiu com muitas dificuldades para atacar na segunda metade da partida e só conseguiu pontuar com 10min57s para o fim do jogo. Os mandantes até esboçaram uma reação, mas tudo foi por água abaixo em um turnover on downs com pouco mais de quatro minutos no relógio.

O jogo

Andrew Luck começou o show logo na sua primeira campanha. Aproveitando a excelente proteção da sua linha ofensiva, o quarterback conseguiu passes chaves e precisou de apenas nove jogadas para encontrar Eric Ebron, que recebeu na entrada da end zone e anotou o touchdown. Após forçar um three and out, o Indianapolis Colts conseguiu alternar bem entre corridas e passes e Marlon Mack deixou o placar em 14 a 0 após o chute convertido por Adam Vinatieri.

Precisando dar uma resposta, o Houston Texans desperdiçou uma chance de anotar um TD em um big play e se viu em posição de forçar uma quarta descida no meio do campo e Deshaun Watson sofreu sua primeira interceptação nesta situação na carreira. Apesar de ter conseguido devolver a interceptação após passe desviado, a equipe da casa voltou a parar em um three and out.

O time de Frank Reich não teve piedade e marchou para mais um touchdown após passe de 18 jardas de Andrew Luck para Dontrelle Inman. Em sua última posse na primeira metade do jogo, os Texans chegaram perto da end zone, mas Bill O’Brien optou por um passe de cerca de dez a 12 jardas em uma quarta para uma jarda e acabou sofrendo o turnover on downs. A equipe de Indiana até tentou pontuar no pouco mais de minuto restante para o intervalo, mas falhou em chegar em zona de field goal.

Apesar de ter conseguido ajustar a sua pressão e ter forçado os Colts a fazerem punts, os texanos seguiram com dificuldade de avançar em campo e entraram no último quarto zerados. Depois do único destaque do terceiro período ser uma jogada desconcertante de Marlon Mack, o time da casa precisou de quatro minutos do último quarto para chegar ao seu primeiro touchdown – um pouco polêmico é verdade, já que Keke Coutee perdeu o controle da bola e não houve evidências para uma possível reversão.

Depois de forçar uma campanha curta da equipe de Indianapolis, o Houston Texans começou a avançar no campo e deu pinta de uma reação (um touchdown reduziria a diferença para uma posse com algum tempo no relógio e três tempos). Contudo, a posse terminou com um turnover on downs após boas pressões da defesa em Deshaun Watson. Assim, os Colts só precisaram correr para gastar o relógio.

Comments
To Top