NFL

Indianapolis Colts dispensa o cornerback Vontae Davis

Vontae Davis, cornerback do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Indianapolis Colts anunciou nesta quinta-feira (9) que dispensou o cornerback Vontae Davis, encerrando assim os últimos tempos de polêmicas envolvendo o defensor.

Davis, que deve ser um free agent depois da temporada, criticou recentemente a postura da franquia de Indiana em relação ao seu problema físico na virilha. Agora, com a dispensa, os Colts terão que pagar os US$ 9 milhões de salário-base remanescentes desta temporada.

Como havia noticiado em primeira mão o jornal ‘Indianapolis Star’, Davis optou por passar por cirurgia na virilha, depois de buscar mais opiniões médicas. Assim, ele não poderia mais atuar pelos Colts de qualquer maneira neste ano.

Na última quarta, o cornerback disse que se sentiu desrespeitado pela maneira como os Colts trataram seu afastamento do jogo do último final de semana, contra o Houston Texans, fora de casa.

Os Colts fizeram um anúncio no último sábado de que Davis não faria a viagem para o jogo contra os Texans no dia seguinte. No e-mail, a franquia falou que a ausência do defensive back “não era relacionada à lesão”. O técnico Chuck Pagano também repetiu diversas vezes que a decisão de não escalar Davis era uma decisão técnica.

Já Davis contou uma versão diferente. O defensor disse que não jogou bem nesta temporada porque ainda está lidando com a lesão na virilha sofrida contra o Pittsburgh Steelers no terceiro jogo de pré-temporada, o que o fez perder as primeiras três semanas da temporada regular.

“Eu tive uma ruptura na virilha com a qual lidei. Eu obtive diferentes opiniões sobre isso. Um médico disse que eu deveria ter passado por uma cirurgia, outro médico me disse para deixar isso curar. Eu decidi pela abordagem de deixar curar. Eu voltei, provavelmente um pouco cedo demais, e no processo eu provavelmente prejudiquei meus companheiros de equipe”, afirmou Davis.

Questionado por que Pagano disse que não era uma situação relacionada à lesão, Davis limitou-se a dizer: “eu não posso realmente controlar o que o Coach P disse”.

O cornerback fez os comentários dentro do vestiário depois que Pagano já tinha falado com a imprensa na última quarta.

Sem Davis, Pierre Desir foi titular como cornerback contra os Texans, ao lado de Rashaan Melvin, e assim deve continuar.

Ted Monachino, coordenador defensivo dos Colts, e o treinador de defensive backs Greg Williams foram os que disseram a Davis que ele estava sendo rebaixado no elenco.

Vale lembrar que o Indianapolis Colts não conseguiram trocar o cornerback antes do prazo final para trocas, na semana passada.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2009 pelo Miami Dolphins, com a 25ª escolha geral, Vontae Davis jogou na Flórida até 2011 e estava nos Colts desde 2012. Duas vezes selecionado para o Pro Bowl, ele soma 22 interceptações (uma retornada para touchdown), 97 passes defendidos, três fumbles forçados, dois sacks e 393 tackles combinados em 120 jogos de temporadas regulares.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top