NFL

Ídolo do San Francisco 49ers, Dwight Clark morre aos 61 anos de idade

Dwight Clark, ídolo do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Dwight Clark, ex-astro do San Francisco 49ers que ficou bastante conhecido por sua memorável recepção para touchdown que ajudou o time a vencer a final da Conferência Nacional (NFC) em 1982, morreu aos 61 anos de idade.

A esposa do ex-jogador confirmou a notícia por meio de uma publicação no Twitter oficial de Dwight Clark.

“Estou de coração partido para dizer a vocês que hoje perdi meu melhor amigo e marido. Ele faleceu em paz cercado por muitas das pessoas que ele mais amava. Sou grata a todos os amigos, companheiros de equipe e torcedores dos 49ers que expressaram seu amor durante a batalha dele contra a ELA”, escreveu Kelly Clark na rede social.

O San Francisco 49ers também confirmou o falecimento.

Clark anunciou em março de 2016 que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que também é conhecida como doença de Lou Gehrig.

Clark, que foi wide receiver, jogou pelos Niners de 1979 a 1987, sendo um dos alvos preferidos do lendário quarterback Joe Montana.

Ele foi o responsável pela recepção para touchdown em passe de Montana na final de conferência, em janeiro de 1982, contra o Dallas Cowboys. A jogada foi imortalizada como ‘The Catch’.

Dwight Clark foi membro de dois times campeões do Super Bowl e sua camisa número 87 foi aposentada pelos 49ers.

Após o término da carreira de jogador, Clark se tornou general manager do San Francisco 49ers e, posteriormente, do Cleveland Browns, retornando à diretoria dos Niners mais tarde, onde ele trabalhou até receber o diagnóstico de ELA.

Jerry Rice, ex-companheiro de Clark nos 49ers e membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), expressou sua tristeza via Twitter.

Em abril, Eddie DeBartolo, ex-proprietário dos 49ers, organizou um grupo de 27 ex-funcionários, treinadores e companheiros de equipe para visitar Clark em Montana, onde ele passou seus últimos dias. Bartolo pagou por tudo, como uma homenagem ao homem que ajudou a mudar a história dos Niners.

A recepção feita por Clark foi bastante improvável.

Com oito segundos remanescentes no jogo contra os Cowboys, os 49ers estavam perdendo por seis pontos. Montana foi para a direita, pensou e então lançou a bola para cima. Clark saltou para agarrar o passe e o time californiano derrotou o rival texano.

The Catch foi um momento de suma importância na história do San Francisco 49ers, sendo o ponto de partida para cinco títulos de Super Bowl ao longo dos 14 anos seguintes.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top