NFL

Ídolo do Chicago Bears, Joe Fortunato morre aos 87 anos de idade

Joe Fortunato, ex-linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Chicago Bears/divulgação)

Joe Fortunato, linebacker veloz que ajudou o Chicago Bears a faturar o título da NFL na temporada 1963, morreu aos 87 anos de idade.

O atleta morreu na última segunda-feira (6) no Mississippi, onde ele foi linebacker e fullback na Universidade de Mississippi State.

“Joe Fortunato não apenas foi um grande jogador para o Chicago Bears, incluindo uma parte de nosso título em 1963 no Wrigley Field, como também foi uma figura chave em um dos grandes trios de linebackers da história dos Bears, junto com o Hall of Famer Bill George e Larry Morris. A família Chicago Bears estende nossas condolências para a família Fortunato após o falecimento de Joe”, declarou George H. McCaskey, chairman do Chicago Bears, em comunicado oficial divulgado na noite desta quinta-feira (9).

Em 12 temporadas vestindo a camisa dos Bears, Fortunato foi três vezes All-Pro e foi selecionado a cinco Pro Bowls. Ele somou 16 interceptações e 22 recuperações de fumble e foi escolhido para o NFL All-Decade Team nos anos 1950.

Natural de Mingo Injuction, Ohio, Fortunato entrou no Ring of Honor do futebol americano de Mississippi State no mês passado.

Joe Fortunato foi técnico assistente dos times dos Bears de 1967 e 1968.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top