NFL

Icônico torcedor mirim dos Saints, Jarrius Robertson vai receber prêmio no ESPYs

Jarrius Robertson, torcedor do New Orleans Saints

(Crédito: Instagram/reprodução)

Torcedor ilustre do New Orleans Saints, Jarrius Robertson foi selecionado para receber o prestigiado Jimmy V Perseverance Award durante o ESPYs, que será realizado no dia 12 de julho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14).

Atualmente com 15 anos, Robertson passou por dois transplantes de fígado e 13 cirurgias, mas a saúde frágil do garoto não o mantém longe dos Saints. Ele comparece com frequência às partidas e treinos do time.

“Quando eu ouvi pela primeira vez a notícia, achei que eu estava sonhando! O ESPYs? Sério? Os últimos dois anos foram uma bênção de muitas maneiras para mim e minha família. Eu consegui fazer coisas que nunca pensei que seria capaz de fazer. Mas ser incluído com Craig Sager, Stuart Scott, Leah e Devon Still, Eric LeGrand e o próprio homem, Jimmy V, é verdadeiramente surpreendente e estou muito agradecido e lisonjeado”, declarou Robertson, em comunicado oficial.

Jarrius Robertson será premiado na 25ª edição da ESPYs, que será realizado no Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia.

Robertson chegou a assinar um contrato simbólico com o New Orleans Saints, no ano passado, para se tornar um “torcedor oficial” da franquia da Louisiana. O garoto já fez diversas aparições públicas e chegou até a entregar prêmios ao lado de Sean Payton e de Harry Connick Jr. durante o NFL Honors, no início deste ano.

“Jarrius é um carregador de tocha perfeito para o Jimmy V Perseverance Award já que sua história e sua missão de ‘leva vidas para salvar vidas’ ressoam e tocam todos em tantos níveis diferentes”, afirmou Sean Payton.

O Jimmy V Perseverance Award é dado a alguma personalidade nos esportes que superou grandes obstáculos por meio da perseverança e determinação. Ele foi nomeado para homenagear Jim Valvano, treinador vencedor da NCAA, que fez um discurso emocionante no ESPYs de 1993, quando falou em determinado momento: “não desistam. (…) Nunca desistam!”.

Ele morreu de câncer mais adiante naquele mesmo ano.

Jarrius Robertson luta contra a atrasia biliar, uma doença hepática crônica que afeta seu crescimento físico. Ele saiu e entrou em hospitais desde que recebeu um transplante de fígado, quando tinha um ano de idade, e chegou a ficar em coma por um ano inteiro. Robertson recebeu um segundo transplante no dia 30 de abril.

“Jarrius é um jovem tão inspirador. Sua força, determinação e firmeza, juntamente com sua energia e atitude contagiantes, devem ser um exemplo de que, não importa as circunstâncias ou a adversidade, com uma visão positiva e abraçando o lema de ‘não desistam. (…) nunca desistam’ não há um desafio sequer que não pode ser conquistado”, falou o quarterback Drew Brees, astro dos Saints.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top