NFL

Hunter Henry sofre ruptura no ligamento e está fora da temporada 2018 da NFL

Hunter Henry, tight end do Los Angeles Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Hunter Henry, do Los Angeles Chargers, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho nesta terça-feira (22) e está fora da temporada 2018 da National Football League.

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e confirmada logo depois de maneira oficial pela franquia californiana.

Henry se lesionou durante um treino das OTAs (organized team activities) dos Chargers, indo ao chão sem ser tocado enquanto corria no campo.

O atleta vai receber uma segunda opinião médica nesta quarta-feira (23), mas ele não vai atuar na próxima temporada.

A perda é bastante significativa para os Chargers, já que Henry ia assumir o posto de principal recebedor de passes do time depois que a franquia decidiu não renovar com o veterano Antonio Gates, que estava na organização desde a temporada 2003.

Como nota Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, como Gates segue à disposição no mercado, é provável que os Chargers conversem com o veterano de 37 anos de idade e tentem trazê-lo de volta.

Na temporada 2017, sua segunda na liga, Henry disputou 14 jogos com a camisa dos Chargers, somando 45 recepções para 579 jardas e quatro touchdowns.

No ano passado, ele teve uma média de 12,9 jardas por recepção, terceira melhor entre tight ends da NFL, atrás apenas de Rob Gronkowski (15,7 jardas), do New England Patriots, e Vernon Davis (15,1), do Washington Redskins.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pelo então San Diego Chargers, com a 35ª escolha geral, Henry teve uma temporada de calouro impactante, fazendo 36 recepções para 478 jardas e oito touchdowns.

Em 29 jogos de temporadas regulares na carreira até agora, Hunter Henry soma 81 recepções para 1.057 jardas e 12 touchdowns.

Comments
To Top